Espelho, espelho meu

Geralmente o espelho, tem sido o grande problema de muita gente boa. O espelho passou a ser o grande problema da rainha, ao ser surpreendida pela resposta do espelho dizendo que havia alguém mais bela do que ela. E ao constatar que era Branca de Neve, possuidora de beleza superior a sua, deu jeito de enviá-la para a mata para colocar fim a tamanha formosura.
          Tem mulheres que são amigas dos espelhos, outras não gostam nem de passar perto dele, tamanho é o medo que o espelho venha acusar algo.
          Mas vamos deixar de lado essas histórias e vamos nos ater ao grande problema meu com o espelho. Ontem foi o dia que fui ao salão, cujo intento era cortar o cabelo. Lá estava eu naquela cadeira, de frente ao espelho, quando de repente fui pego por tamanha nostalgia e a minha mente me transportou para o ano de 1981, quando eu tinha exatamente 18 anos. 
          Diante do espelho, me deparei com um grande fulgor, e para a minha tristeza, tamanho brilho era proveniente da minha careca, e diante de tanto reflexo, acabei encarnando o meu eu adolescente, e as minhas reminiscências levaram-me ao dia que me arrumei todinho, com o intuito de tirar uma foto , para fazer uma carteirinha de estudante.
          Naquele belo dia eu não cessava de pentear meus cabelos, cabelos abundantes que se estendiam por toda a minha moleira. Retirei todas as penugens, coloquei uma camisa de malha azul, por cima dessa camisa, um belo cordão de ouro ornava o meu pescoço. Época boa que ainda podíamos aventurar andar com alguma joia no corpo.Uma coisa sei, aquela foto veio ficar marcada na minha mente, sendo que até hoje, a imagem daquela foto é bem perceptível na minha mente. Que saudade daquele adolescente , que de vez em quando chegava na frente do espelho e dizia "Tu é bonito hem cara", tempo em que éramos felizes e não tínhamos a mínima noção de tamanha felicidade.
          Só que esse encanto acabou, fui despertado dessa tamanha nostalgia e tive que encarar a minha dura realidade e conformar-me com a minha careca lustrosa. Com isso quero que saibam que não somente a rainha e algumas mulheres sofreram com o espelho, mas que esse mal também me alcançou, rs.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 06/06/2019
Código do texto: T6666587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.