[Fatos e trapos] O dia não foi tão bosta assim...

Não sou de acordar feliz, sorridente e arrotando “bons dias”. Até quando transo o dia começa uma bosta só por ter começado. Todavia, hoje foi uma tremenda merda!

A BR-116 estava cheia. Horário de pico pela manhã. Pneu do carro estourou... “tudo bem” – foi o que pensei. Coloquei o carro na esquina de uma rua e tome força. Afrouxa os parafusos, bota o macaco, roda e roda... Meu suor feminista se mistura ao meu ódio matutino e o ápice ocorre quando o pneu não sai. Ferrugem. Deitei no chão e tome chute, mas nada do pneu sair.

Desisto. Esse pneu só vai sair com um anticorrosivo.

- o senhor conhece alguma borracharia por aqui?

- tem uma naquela rua.

Chegando já bem cansada, suja e mal-humorada, o borracheiro disse que não tinha um anticorrosivo mas se ofereceu pra tirar o pneu. Enquanto o borracheiro trabalhava chega um senhor de idade e bem falante, aparentemente, amigo do borracheiro. Pediu pra por um “arzinho ali no pneu" . O carro dele tinha um adesivo, ainda da campanha presidencial de 2018, rasgado até a metade. Só aparecia o número 17.

“Cassetada” – pensei. “É certo que nada está tão ruim que não possa piorar...”

Conversa vai e conversa vem, o senhor comenta com o borracheiro:

- Macho, tu botou um anticorrosivo ai?

O borracheiro ficou calado. Na verdade, o borracheiro não deu um "oi" para o senhor que chegou, simplesmente, levantou e entregou a mangueira de ar.

O visitante continuava falando...

- As coisas estão difíceis como esse pneu, viu? E vão ficar pior. Aquele desgraçado do Bolsonaro disse que ia mudar isso e mudar aquilo. Agora ninguém nem vê mais o homem. O homem sumiu! Coitado dos meus netos que vão segurar esse reforma ai, cara! Uma covardia! Nem a porra do Lula faria isso!

O borracheiro permaneceu calado, mas eu dei meu primeiro sorriso do dia. Aquele era um “bolsominion” arrependido! E falava mal do Bolsonaro, falava da vida dele, falava da vida dos outros e também do pneu, mas o borracheiro continuava calado. Colocava óleo e batia. Solvente e batia. E já estávamos assim por 1h: o borracheiro tentando sacar o pneu, eu rezando pra ele conseguir sacar e o visitante falando sem parar.

- Macho, tu botou um anticorrosivo ai? – pergunta o visitante, 1h depois, mais uma vez.

O borracheiro ficou calado, mas já transpirava impaciência e ódio.

- Macho, isso só vai sair com um anticorrosivo... tu não colocou? – depois de falar da mãe de fulano que se separou de beltrano, o visitante tentou mais uma vez.

- CARA, VAI EMBORA DAQUI! VAI EMBORA! – o borracheiro gritou! - Estou há uma hora batendo na porra desse pneu e tu só falando merda esse tempo todo. É cara! É! O Bolsonaro te enganou, otário! Agora vai embora daqui! Para de atazanar meu juízo, porra! Se eu tivesse a porra do anticorrosivo eu teria botado já, porra! Desculpe ai, minha filha, mas é que perdi minha paciência com esse ai já!

O visitante fez uma cara de susto, baixou a cabeça, foi até o carro e voltou com uma sacola...

- Oxe! Tá irritadinha, sua velha! Eu tenho anticorrosivo no carro. Tá ai! Peça perdão!

- Perdão pelo o quê? Por isso na tua mão não ser uma arma ou por nenhum neto nosso se aposentar? A culpa é sua, seu porra! Me dá isso aqui, caralho! – disse o borracheiro pegando o anticorrosivo.

Eis o meu segundo sorriso do dia, que antecedeu uma pequena gargalhada e o início de um bom dia.

AMOR EM MIM
Enviado por AMOR EM MIM em 07/06/2019
Reeditado em 07/06/2019
Código do texto: T6667661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.