Ainda há esperança

Hoje é um dia muito especial pois minha afilhada completou onze anos.Sou muito ligado a ela.Aproveitei a folga e fui abraçar ela pessoalmente.O dia não estava ensolarado mas deu pra ir e vir tranquilo.Lá pelas onze saí de sua casa num bairro que fica a uns trinta minutos de bicicleta do meu.Saí,fechei o portão,alinhei a bici e comecei a ganhar embalo.

Um caminhão passa do meu lado,deu uma freada brusca e alguém da cabine disse que eu tinha perdido a carteira.Agradeci e olhei pra trás.Lá estava ela no chão.

Não havia grande quantidade de dinheiro.Quarenta reais da minha mãe e uns dois vales transportes.

Havia também alguns cartões e identidade.

Dá pra fazer tudo em menos de quinze dias mas não é fácil ficar indo de um lado pro outro.

O certo é que a atitude do cara do caminhão me poupou uma incomodação.Não conheço o cara e não era o caminhão de uma empresa conhecida.Tinha um pequeno letreiro que fiz força pra lembrar mas não consigui.É destas empresas que fazem distribuição.Uma pena pois gostaria de mandar um mensagem pra empresa parabenizando o cara por esta atitude.

O mais incrível é que eu e minha comadre falávanos sobre uma situação e que há muita gente honesta no país.

Ele vinha em velocidade.Podia ter seguido sua vida mas optou por parar o caminhão e me ajudar.

São essas pessoas que ainda mantém a chama da esperança acesa.Pena que nosso país não cuide dos bons brasileiros como este que citei.

Que a vida dele e de todos que ainda acreditam na honestidade seja muito iluminada.Num país onde os de cima não dão o melhor exemplo o povo mostra o que é honestidade na prática.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 11/06/2019
Código do texto: T6670601
Classificação de conteúdo: seguro