AS GERAÇÕES LÁ DE TRÁS CONHECEM E NÃO ESQUECERAM O "CAMINHO DAS PEDRAS".

74622

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019

Penso ser bem normal as gerações passadas exercitarem comparações com esssa última e até mesmo com a anterior a ela. Porque há cinquenta ou mais anos atrás, não havia nada do que existe nesses últimos tempos. As parafernálias eletrônicas, a começar pelo computador e os smarts phones, que transformaram a vida de todos num imediatismo assustador.

No entanto, para as pessoas daquelas gerações passadas, digamos cinquenta anos atrás, e/ou até mais um pouco, fica fácil perceber nos jovens um fator importantíssimo, que acaba por complicar boa parte das ações de todos no cotidiano.

E isso é um fator até fácil de explicar pelos mais velhos. Os jovens só sabem trabalhar através dos equipamentos modernos. Sem eles, nem saberiam como iniciar uma determinada tarefa profissional.

E podemos citar como exemplo, duas delas: a confeção de uma folha de pagamento, bem como aformatação de um balancete mensal e principalmente um anual. Sem os recursos do computador eles não sabem nem por onde iniciar tais místeres.

Chega a ser até divertido nessas situações por parte das gerações daquele passado quase recente, observar as dificuldades desse pessoal mais novo, quando aparece uma dificuldade eventual, que necessite da ação de alguém que conheça a essência daquele trabalho.

Mas acontece um fato interessante nessas circunstâncias. Os jovens não querem saber e nem acompanhar o desenlace e o desempenho dessa dificuldade específica. Há um desinteresse crônico em saber como tudo era feito antes da instalação e da implantação da metodologia moderna dos dias atuais.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/06/2019
Código do texto: T6670844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.