O dia dos namorados

                                  O dia dos namorados

O 12 de junho é data comemorativa. Dia dos namorados.
E que maravilha, gosto desta marca!
Um espaço de 24 horas para homenagear o amor. Queiramos ou não, um certo pensar neste tempo, um passar a fita da nossa vida amorosa, sempre vem. O contexto nos resgata. Pensamos, logo, namorado!

Assim, lembrar, festejar, sentir uma saudade, sentir presenças, ausências, o sinal é verde. fazer questionamentos dia afora vem naturalmente. Porque a marca é forte e sempre ótimo foi esse tema.

O tempo passa, muitas mudanças à nossa volta, uma verdadeira revolução aconteceu/ acontece. No entanto, penso, continuamos com essa busca da cara metade, como se um motivo para um ”bem estar” no mundo. Vem mesmo a fortalecer o nosso interior. E não importa a situação, se com ou sem um amor, o certo é que continuamos a ”Celebrar o sentimento."

Esse ¨encontro¨ vem a preencher tanto o estado de espirito de pessoas, que, para muitos, é tido como único motivo de alcançar o estado real de felicidade. Até em detrimento de outras áreas da vida. É realmente mágico. O mais importante na vida seria então , encontrar aquela alma gêmea.

Se você for , no caso, aquela pessoa que na ocasião está sem um namorado e irá passar a fita, poderá verificar, que esse forte sentimento de uma certa forma, foi vivido. A lembrança trará bons ares, você se sentirá bem e feliz em recordar. Seria como se algo de bom já fez parte da sua história. influenciará você positivamente na vida. Afinal, já viveu um amor. E a celebração vem. É dia dos namorados, convèm!

E se viveu um grande amor, poderá até guardar coisas , como por exemplo, fotografias. Como não? pois como disse o poeta, “foi bom enquanto durou”, não poderemos esquecer esse detalhe.É por aí.

E se passar a fita do “primeiro amor”, primeiro namorado, primeira paixão, será então inesquecível!. estaremos , com certeza, com esses bons momentos bem guardados no coração. De alguma forma, festejaremos sempre, pois ficará na nossa memória e nos acompanhará por toda uma vida.Afinal, conforme o dito, "o primeiro amor agente nunca esquece", concordo.

Para muitos, ter um amor , é motivo mesmo de êxito, de uma grande conquista. A realização estaria nessa área amorosa, na confiança de que seriam a partir daí ,”felizes para sempre”. A sua “cara metade” finalmente veio ao seu encontro e o sonho é conquistado. Não importa outras áreas da vida, fica para segundo plano.

Podemos observar que o sonho não se limita a uma, a poucas pessoas , mas que em geral ,é uma realidade universal. O amor é de natureza divina e como tal , está inerente a todos os seres humanos. Por isso essa “busca”, eterna através dos tempos.

Podemos verificar através da história, grandes paixões vividas.
Desde sempre, o amor é festejado.
Festejemos! Pois é Eterno.
Segue o sentimento, Penso, a equilibrar a vida.

Então, salve o dia 12 de junho! O Dia dos namorados, esse eterno bem!

Cristin
Fotografia: Cristin (arquivo ano 2013)
Texto postado sem correções. Hoje, no dia dos namorados.A minha homenagem.
Rio de Janeiro, 12 de junho de 2019
Cristin
Enviado por Cristin em 13/06/2019
Reeditado em 25/07/2020
Código do texto: T6672253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.