Como se faz um escritor?

Estava pensando hoje em como comecei a escrever. Foi no último ano do primário, na aula de Linguagem, incentivado pela professora Ana Lourdes (preciso confirmar o nome, é irmã da atual Diretora de Educação em nossa cidade: prof. Maria Inês Rodrigues Ramos).

Ela trazia uma gravura num cavalete e colocava na frente da sala. Pedia para nos inspiramos nela para elaborar nossa redação. Eu ficava olhando para aquela imagem e deixava fluir minha imaginação. Viajava no texto. E, simultaneamente, fazia outro desenho num espaço que eu sempre reservava no lado esquerdo da página (um quadrado de tamanho regular, o suficiente para desenhar algo que ilustrasse minha redação).

No meio do ano essa professora precisou ir embora, por motivo de saúde na família. Se não me engano foi por causa de um filho dela que nascera com uma deficiência em virtude de um remédio tomado durante a gestação e que teria causado má formação fetal. Para substitui-la veio a sua irmã (Inês) que nunca mais foi embora daqui. Casou-se com um funcionário (na época) do DAAE: o Ivail (que depois passou num concurso da Polícia e foi ser investigador ou escrivão em Biritiba Mirim).

Enfim, a professora inicial foi embora e levou o meu caderno de linguagem... Mas deixou esse que parece ser um dom e que eu, que não sou bobo nem nada, tratei de cultivar. Espero que tenham gostado da história! E das bobagens que escrevo... Tudo por culpa, claro!, dessa(s) professora(s)... rsrsrs

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 13/06/2019
Reeditado em 13/06/2019
Código do texto: T6672266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.