"CADA MALUCO COM A SUA MALUQUICE"

74797

Sábado, 15 de Junho de 2019

Aproveitando o mote da matéria anterior, de ontem, e continuando a escrever sobre música, sendo um aficionado por elas, acabei por seguir em frente na condição de 'garimpador musical' que é aquela pessoa que perde horas e horas pesquisando, observando e descobrindo músicas/discos que lhe interessam.

Nas décadas de setenta, oitenta e parte da de noventa, percorria os ditos "sebos", lojas que vendiam livros, revistas e discos antigos. Neste último caso os chamados bolachões, cujo nome original é Long Play. E nessa onda, acabei por montar e possuir um acervo de mais de dois mil deles.

Hoje em dia encontra-se o que se quer e o que não se quer também, em matéria de discos. Ou melhor, em matéria de música e artista, porque há diversos formatos para se possuir e ouvir.

Assim, continuei a pesquisar na internet e encontrei verdadeiras pérolas musicais. É interessante dizer que muita coisa nunca chegou ao Brasil. Tampouco tocou por aqui. Coleções de CDs de até trinta unidades, com doze, dezoito ou mais músicas em cada um deles.

E consegue-se adquirí-las ou capturá-las com todos os seus conteúdos: o disco, as capas, os selos, bem como as informações referentes a tal disco. É coisa de cair o queixo.

E foi assim, também, que acabei por criar um acervo moderno e atual, já totalmente digital, guardados em HDs externos, com cópias, para ter a segurança de não perdê-los. E eu mesmo me assombro com isso. Em termos de quantidade e de qualidade. E até diria que existem pessoas que mexem com música, que não possuem um catálogo tão bem ordenado/organizado como o meu. Modéstia e presunção à parte, claro.

Mas é como se diz no popular: "cada maluco com a sua maluquice". E a minha é essa, juntar música. E me realizo!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/06/2019
Código do texto: T6673487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.