Brasil Sangrando

Com certeza quem tem um mínimo de compromisso om a liberdade, a democracia, os direitos humanos e a justiça social não pode deixar de lamentar e de constatar que o nosso país está sangrando e se degradando, inclusive ridicularizado no mundo todo. Mais: estamos correndo o risco de vivermos um período de exceção. Vejam a taxa de desemprego, a economia parada, o PIB fantasma, pixototinho demais, o desânimo do povo e a completa confusão entre os poderes constituídos. Pena é que ainda exista aqueles que mesmo cientes da situação caótica teimam em aformar que tudo vi bem, obrigado.

Não, não se trata de defender lado político. Mas de defender a democracia e o país. Não podemos assistir acomodados e acovardados a essa clima de nonsense. Estamos quase abrindo mão da liberdade. E a liberdade, sejamos francos, é o oxigênio da democracia. Como se pode viver dignamente sem liberdade e sem justiça social? Não se rata, por outro lado, de ser contra o sistema financeiro, mas não podemos apenas priorizar esse sistema. E nem endossar o regime do nonsense.

Concordo que não podemos negar os erros de governos passados. Houve erros. Mas agora estão colocando em risco não só a paz social, mas também a soberania nacional. É hora de reagir, dentro da constituição. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/06/2019
Código do texto: T6676555
Classificação de conteúdo: seguro