C a m i n h a n t e

Na vida todos somos eternos caminhantes. Sempre caminhamos, mesmo que seja aos trancos e barrancos. É claro que alguns são privilegiados e quase não caminham, não precisam, mas com certeza u dia farão um certo caminho, mesmo carregados. O ser humano é finito, a vida apesar de linda é fugaz, ninguém fica para semente. Se todos fossem mais humildes e caminhassem juntos a via seria mais feliz, seriam mais cristãos e mais gente.

Mesmo com as dificuldades, obstáculos, problemas, injustiças não podemos nunca perder o ânimo e nem a disposição para caminhar. Precisamos inclusive construir o caminho, abir veredas, enfrentar chuvas, trovões, tempestades e o tradicional sol a pino. Mas caminhando e, quem sabe, cantando. O pior erro é deixar de caminhar. É entregar os pontos, é ficar choramingando no meio da estrada.

É preciso retemperar as forças, trazer de volta o pique da alegria, recuperar a coragem de lutar e... caminhar, caminhar, caminhar. Só conseguiremos de fato verdadeira liberdade e justiça caminhando. Nada como lembra o verso de Antonio Machado:

"Caminhante, não há caminho,/ faz-se o caminho ao andar".

É isso aí sem esquecer o hino de Vandré, "Caminhando e cantando e seguindo a canção...". Amanhá ha de ser outro dia. Inté.

P.S. A foto postada nas redes pelo filho do presidente de um menino portando um fuzil não foi só uma maldade, mas um atentado ao estatuto da criança e do adolescente. Mas anão sendo do PT não vem ao caso.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/06/2019
Código do texto: T6677271
Classificação de conteúdo: seguro