AS “ESCRITAS” DO COTIDIANO... 9h14min.

(1) Muito embora não tenhamos a obrigação de a cada dois dias apresentar algo “novo” aos nossos prezados leitores (as), entretanto é sempre motivo de satisfação nos fazermos novamente presente, “provando” que ainda estamos “vivos” e com relativa lucidez escrevendo, o que não deixa de ser um agradecimento pelo dom da vida...

O cotidiano de cada um em muitos aspectos são até repetitivos, ainda mas, quando não temos a obrigação diária de exercer um trabalho, algo que fizemos desde os 13 anos...

Entretanto, há momentos em que o nosso cotidiano, sofre repentinas modificações, recentemente uma das filhas, que leciona num tradicional colégio de nossa cidade, teve que colaborar em dois períodos e neste caso assumimos a responsabilidade de irmos buscar os seus filhos no colégio, e levá-los até a sua residência, estes casal de gêmeos estão com 13 anos...

O percurso não é muito longo é perto de 10 km, saem as 12h15min., prefiro almoçar na volta. Ontem tudo corria normalmente, quando chegamos perto do redutor de velocidade, cuja norma é passar no máximo a 40 km por hora, demos mais atenção a um caminhão do exército, que se mantinha “colado” ao nosso carro, nos distraímos e passamos a 45 km. Quando o sinaleiro eletrônico deu um toque de alarme, se fomos multados não sei, agora é aguardar...

A noite estávamos nos preparando para os habituais trabalhos de Estudos Mediúnicos de quarta feira, que começam as 20h00, normalmente vamos de carona com a médica Denise, quando nos comunicou pelo WhatsApp, que seu carro estava nos conserto, motivo pelo qual ela nos pedia uma carona...

Não deixa de ser o cotidiano, com seus nuances que vai acontecendo, com seus lances bons e outros nem tanto...

... Temos, dentro do possível, acompanhando os jogos femininos da seleção brasileira, realizados na França, o último jogo de nossa seleção foi na terça, em que o Brasil venceu a seleção da Itália, por 1 a 0 com um justo gol de pênalti, batido com maestria pela Marta, escolhida seis vezes como a melhor atleta de futebol do mundo...

O próximo jogo de nossa seleção será contra Alemanha ou França, que não deixam de serem duas “pedreiras”, vamos aguardar e torce, pois quanto à seleção masculina, após o “vexame” diante da Alemanha, em que perdeu por 7x1, em 2014, e o fiasco na Russia, em 2018, estamos completamente desmotivados e não temos qualquer interesse em acompanhar...

Um bom feriado prolongado aos nossos prezados leitores (as), com descanso e bom lazer, e que o país, volte à normalidade na próxima segunda feira, encontrando um denominador comum para vencer os seus entraves, que as ideologias, não fiquem acima dos interesses do Brasil. 09h56min. Curitiba, 20 de junho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/06/2019
Código do texto: T6677338
Classificação de conteúdo: seguro