AGORA É A VEZ “DELE” *... 8h23min.

Ontem os meios de comunicação nos alertaram que mais um inverno * chegou, e hoje “ele” chega com o dia horas e minutos marcados, o que nos leva a fazer algumas singelas reflexões...

Em épocas remotas, cuja evolução da grande maioria dos agrupamentos humanos era bem rudimentar, com certeza eles “sentiam” que o clima estava mais quente ou frio, mas não entendiam que “mecanismo” provocava isto...

Muitos anos se passaram, quando mentes mais adiantadas foram decifrando os enigmas, das reais causas das mudanças do clima, até chegarem ao ponto do entendimento, que havia quatro estações, que harmoniosamente iam se sucedendo, que foram denominadas, Inverno, Primavera, Verão e Outono, que em média duram três meses...

Estação que entramos ontem, não trazem boas recordações ao longo de nossa história, pois o inverno sempre foi um tormento aos “conquistadores”, quando em 1812 Napoleão Bonaparte, resolveu declarar guerra e invadir a Rússia, pensou que antes da chegada do inverno, tudo estaria resolvido, a distancia entre as duas capitais, era de 1500 km. Imagine a odisséia de conduzir um exercito de 600 mil homens, com os seus aparados de guerras, e de que modo: a pé, a cavalos e carroças...

A história afirma que do seu exercito de 600 mil homens, somente regressaram a Paris, 93 mil. Fato também parecido ocorreu com as tropas da Alemanha, quando o ditador Hitler, resolveu invadir a então URSS, tudo seria resolvido antes da chegada do inverno, mas esta previsão não deu certo, e incontáveis vidas do exercito da Alemanha perderam suas vidas, pois estavam sem agasalhos adqueados para o inverno...

Ao mesmo tempo refletimos, sobre este Mecanismo Divino, que provoca as quatro estações, o nosso abençoado Planeta vai singrando os espaços Infinitos do Supremo Criador, com Leis permanentes e imutáveis, a Terra diariamente dá uma volta e torno de si própria,* e ao mesmo tempo vai fazendo uma “viagem” em torno do Sol,* mas não exatamente na mesma distância, e num Planejamento Divino as quatro estações vão se sucedendo, independente de nossa vontade, há os que gostam do inverno e outros nem tanto, como é o nosso caso...

*Movimento de rotação, a Terra gira em torno de seu próprio eixo a razão de 1.660 km por hora. Uma volta se dá em 23 horas, 56 minutos e 4 segundo, o que corresponde a um dia.

*Movimento de translação – em torno do Sol e acontece a velocidade de 107.000 km por hora equivalente a 32 km por segundo! O movimento de translação em redor do Sol se dá em um ano, e cada órbita se dá em 365 dias, cinco horas, quarenta e cinco minutos e cinqüenta segundos!09h09nin. Curitiba, 22 de junho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*E, Deus Criou o Universo, do Prof. Doutor Reinaldo Spitzner Cientista paranaense (1918/2010) Curitiba.

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/06/2019
Código do texto: T6678816
Classificação de conteúdo: seguro