SUGESTIONAMENTOS

........................................................................

Hallelujah - Violin Cover || 1 Hour Version

https://www.youtube.com/watch?v=KBRxxh6Ap8c

........................................................................

Posso aceitar algum sugestionamento negativo, ou rebatê-lo, com a fé e positividade que já existe em mim.

Sugestionamentos negativos são os mais comuns, que costumam ser-nos colocados, lançados, jogados. Como Cristã, praticante, que conhece as palavras da Bíblia, e os resultados de exercitá-las em minha vida, eu diria: "Setas Malignas"... Que precisam ser rebatidas com o "Escudo da Fé". (Armadura de Deus - Mateus 6 -vsc 10 em diante).

Por exemplo, sobre minha aposentadoria, alguém disse que eu deveria aproveitar, porque consegui um patrimônio legal, e agora era hora de usar ele, para me divertir. "Senão, você vai morrer e a gente que vai usufruir da herança que você deixar".

Interessante foi a maneira sugestionada, que não foi tão leve assim. Mas convém aqui pôr apenas a materialidade objetiva da situação. Minha resposta foi de total repúdio ao sugestionamento negativo, do desejo 'oculto', por uma 'possível' antecipação desejosa da minha morte.

Interessante como as pessoas veem suas vitórias, seu sucesso, sua independência financeira, com olhos ávidos, mas se esquecem, mesmo conhecendo várias situações dessas, do quanto você 'ralou, sofreu, chorou', para galgar o seu próprio e glorioso 'topo Everest'.

Dado o recado 'bem dado' e de maneira 'bem objetiva e subjetivamente', deixei-o 'caído ao chão'....

E vendo isso, pelas falas que recebi nos áudios do Whatzap, tive que melhorar a conversa, ou respostas, para que não estivesse ali, a criar um inimigo.

Então agradeci o tempo de vivência/convivência, que tivemos, quando fomos casados, e ainda temos, por conta das filhas, e agora, do neto.

E se ele achava que podia ter, ainda, algum direito, ficou bem ciente de que quando ocorreu o divórcio, há 22 anos atrás, tudo que era dele ele levou. E o que ficou, foi graças a meu trabalho e esforço pessoal, mais a grandiosa misericórdia e bençãos de Deus em minha vida...

Tô ficando mole, não! Acha?... rs

Outro dia na academia, eu senhora meio hiperativa, com dor no joelho, subia o lance da escada para o piso superior, exclusivo para as mulheres se exercitarem, aproveitando-a para me exercitar, e não subir mancando, fazendo a subida em pequeno trote de corrida.

Então quando chego, subo 'correndinho' de leve, e desço e subo, novamente. E já chego esbaforida, me alongo e começo minhas atividades 'acadêmicas exercitórias', já bem 'motivada'...rs

Sempre notava que algunas ficavam 'incomodadas' por sver eu subir e descer a escada meio que 'correndo', não andando, mas dando pulinhos de corrida... Trotando! De maneira segura e firme, até, apesar de 'fortinha', e já não 'tão' jovem.... rs

Então um certo dia, tendo descido, subido, voltado pra me alongar, e já estando a fazer a última descida em trote, para então ir embora, uma 'acadêmica'...rs... me falou: - "Cuidado! Você vai cair..."

Pra quê! Na hora saiu, sem pensar:

"- Caio não! Tenho Anjos da Guarda fortes, que me protegem! E sou bem esperta e tomo cuidado!"

___ Olhos arregalados ___ ... kakaka

Alguma coisa pode até me chatear, meio que 'me derrubar', se na hora eu não tiver como 'exercitar' minha fé, prontamente...

Mas sempre será uma condição provisória...

Porque eu vou pensar a respeito! Vou analisar os prós e os contra, e vou chegar a uma conclusão favorável ao esquecimento, ao perdoamento, ao direito de resposta...

Ou seja, não ficarei à mercê negativa da questão.

Vou procurar, raciocinar, orar, clamar, chorar, até posso ter que 'xingar' cá com meus botões, e vou sim, chegar a alguma conclusão que possa resolver o que me causa problemas, me deixa triste, chateada, machucada... No mínimo vou deixar pra lá, o que não posso por 'as mãos', ou a 'boca'... kkk

- Uma pessoa que realiza coisas importantes, que vão surgindo os resultados positivos, durante o percurso de sua vida...

- Essa pessoa que realiza, que normalmente vive perto de pessoas que lhe são diferentes, mais jovens, mais velhas, não estudaram, estão estudando, alguns se dando mal......

- Que a realização dessas pessoas são condizentes com suas próprias buscas e quereres...

- Essa pessoa que realiza mais, no geral, costuma receber 'pedradas'; normalmente se tem algum sonho e o comenta, lhe lançam negatividades ...

Mas o que tenho feito com as pedras que recebo? O que faço com os 'pensamentos/desejos' negativos, que vem?

Percebo que podem ser úteis! Uma motivação pra eu mostrar o quanto tenho capacidade de superação. Era algo meio que inconsicênte isso, durante o meu tempo juvenil. Mas hoje consigo ver, entender, que foram as pessoas que não acreditaram em mim que me deram a força motriz para eu provar o quanto posso realizar, superar dificuldades, vencer doenças, superar traumas, amar, fazer o bem, perdoar sempre que necessário.

Então eu digo que tenho utilizado as 'pedradas da negatividade'

como base ao alicerce reforçado que tenho construído em minha vida.

Concluo, então que, se dermos ouvidos as sugestões negativas, nos acomodando a uma condição de inferioridade, aceitando uma suposta incapacidade, porque temos alguma condição especial que pode ser negativa, se a acolhermos assim...

Se dermos ouvidos ao que nos maldiz e nos maltrata, estaremos fadados aos fundos dos poços da vida, sem chance de ver 'a beleza da vida' que o sol, a natureza, a divindade, criam para todos aqueles que querem e buscam, ser vencedores...

Ter fé é muito importante!

Ir à luta, em busca das realizaçaões dos nossos objetivos, sonhos, desejos, é importantíssimo!

Confiar que, com honestidade, persseverança, trabalho, estudo, podemos vencer 'qualquer barreira', 'qualquer incapacidade', qualquer 'limitação', é importante, porque é verdadeiro, e se realiza em nossas vidas. Todo tempo dispendido ao aprendizado, em busca de coisas que servem para nos servir e nos ajudar a servir, trazem resultados positivos. Bem sei!

E tudo é apenas uma questão de tempo. Que não é uma coisa com que temos que nos preocupar, porque o tempo de Deus é bem maior e mais generoso que o nosso.

Bom domingo! Deus nos abençoe!

Ontem chorei! Ontem estive triste!

Mas agradeci! Agradeço! E hoje já recebi visitas e vou almoçar fora,

porque eu amo minha família, e a minha família me ama!

Eu os sirvo, os cuido, os ajudo. E a recíproca é verdadeira!

Oh! Glórias a Deus, Aleluia! Amém!!!