VOCÊ ASSISTIU FRANÇA E BRASIL?... 8h10min. (O Sonho acabou).

Ontem, assistimos esperançosos o jogo França e Brasil, - futebol feminino – as anfitriãs era as favoritas, pela campanha feita, com três vitórias, ainda mais todas jogam em seu país, enquanto a grande maioria das brasileiras atuam em vários times da Europa...

O Brasil vinha de duas vitórias e uma derrota, mas tinha várias estrelas, com destaque a Marta, seis vezes considerada a melhor jogadora do mundo. O estádio francês completamente lotado, cuja quase totalidade torceria pela vitória de seu país, pois sua seleção era a franca favorita.

Mas não foi isto que aconteceu, pois as brasileiras demonstraram um futebol descontraído, ofensivo e sempre pondo em risco a goleira adversária, em muitos momentos a torcida silenciava e não queria acreditar no que estavam vendo, pois as que eram as “favoritas”, não era isto que estava aconecendo...

Jogo totalmente equilibrado, que nesta altura, ambas tinham total possibilidade de vitória, pois jogavam de igual para igual, mas couberam as anfitriãs, inaugurar o placar, os torcedores franceses se animaram, mas não demorou muito o Brasil empatou, o estádio ficou calado novamente...

Num lance polêmico, o Brasil fez dois a um, porém, o gol foi anulado, e o jogo terminou empatado, para o “espanto” dos franceses. Depois disto veio à prorrogação, de dois tempos de 15 minutos, todas já estavam exauridas, mas havia um esforço de superação, houve um lance de quase gol numa defesa quase inacreditável, da goleira da França, em que foi salva pela trave, que seria o gol da classificação...

Mas o “destino” não quis que isto acontecesse, já quase no final do segundo tempo da prorrogação, “elas” marcam o gol da vitória, o Brasil tentou com muito heroísmo, o gol de empate, mas não conseguiu, e tudo estava consumado, ainda não foi desta vez que teremos um título inédito, de campões de uma copa...

De um lado a euforia, do outro a tristeza, pois para algumas jogadoras brasileiras esta seria a derradeira oportunidade, em face de sua idade, como no caso da zagueira Formiga que já está com 41 anos...

Mas, o esporte é isto ai, ter a humildade ao ganhar e resignação ao perder. Nossos sinceros parabéns as nossas meninas que mostraram garra, coragem, muito embora não as considerasse favoritas, jogaram de igual para igual, e até poderiam ter ganhado diante do magistral futebol que apresentaram. Agora é somente esperar para 2023... 8h43min.

Curitiba, 24 de junho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/06/2019
Código do texto: T6680291
Classificação de conteúdo: seguro