CONFABULAÇÕES

Essa vida é engraçada, hoje pensando com os meus botões (que são poucos), na infância temos muitos sonhos, o que ser quando crescer? Passa os anos, adulto hoje somos. Noventa por cento não realizou aquelas fantasias de crianças que queria seguir quando adulto. Procurei saber notícias de alguns amigos que dividiram o mesmo espaço que eu na tenra infância. Que carreiras seguiram que postos alcançaram, enfim saber de suas vidas.

Um seguiu como crediarista, foi vender pras bandas de Belém, hoje já é dono do próprio negócio, outro foi embora com a família e hoje se tornou sargento da aeronáutica, isso muito me orgulha por ele ter sido e ainda ser meu amigo. Outro se tornou motorista de grandes empresas de ônibus, bastantes amigos e amigas tornaram-se professores, uma profissão digna que merecia ser mais respeitadas pelos poderosos. Dois amigos de infâncias tornaram-se sacerdotes e uma amiga leiga consagrada. Uma colocou duas lojas de materiais de construções, enfim são muitos amigos, e cada um encontrou uma profissão para si, e eu desejo sucessos e que eles vençam em suas profissões.

Agora eu, um garçom, servindo aos outros que na hora de lazer de suas profissões vão ao restaurante saciar suas fomes e bebericar com os amigos, a profissão que mais amo, e que não me dar mais dinheiro, é a de escritor, nela eu expresso meu sentimento, dou minha opinião e consolo algum coração sofredor, mas escrever está na minha alma, em meu coração e escrevo mesmo sem ter leitor, pois amo confabular com o papel, e confabulando com o papel, vocês fazem parte dessa minha confabulação. Abraços a todos os meus amigos de infância e que ainda hoje gozo de vossas amizades e a todos os meus leitores.

Israel Batista

Ysrael Battysta
Enviado por Ysrael Battysta em 25/06/2019
Código do texto: T6681118
Classificação de conteúdo: seguro