INCERTO

reflexões em espirais

Sou feito de muitas camadas sobrepostas que o tempo vai acrescentando dia-a-dia, ano a ano. Elas parecem iguais mas vão deixando o meu eu cada vez mais escondido. Aí preciso adivinhar quem sou e nestas tentativas vão surgindo pensamentos elaborados em palavras. Elas vêm aos jorros e borbotões ou são caladas nos silêncios e interrogações. O que é simples não é fácil decifrar. Em nossa investigação incessante acabamos descobrindo que esta vida é apenas uma ilha. Reféns do tempo num lugar cercado pelo infinito e a eternidade. Somos seres alados camuflando as asas até rompermos o casulo da existência. E a partir daquele ato de esvaziamento transbordante, iremos flutuar serenos rumo à uma luz tépida, dourada e sem fim. Quero apenas relaxar e seguir sem pressa rumo a este gozo que me aguarda.

Me dispo de certezas e incertezas antecipando assim este deleite desde o agora e para sempre!

Há - eu sei - quem prefira aquele sofrimento taciturno de mergulhar numa espiral de dúvidas, porque outra alternativa da condição humana é uma espécie de masoquismo cultivado em mentes céticas e pantanosas - incapazes de acreditar na melodia do infinito ou na gratuidade do amor. Mas dessa eu já estou fora porque depois de muita luta - desse labirinto asfixiante, - eu felizmente consegui me liberar!

Não sei como, mas consegui vencer este labirinto, vou dar uma dica, o Amor tudo supera pois ele vai além da vida.

Tente você também sair deste labirinto, tens alguma fórmula?