A consulta

Olho pra vidraça na parte superior do consultório e vejo nuvens passando rápido. Aguardo minha vez de ser atendido pela endocrinologista. 3 pessoas na minha frente. Eu estava marcado para às 15h15 e já são 16h15 e nada! Afff! Não tenho paciência. Há luminárias acesas. Penso: numa sala enorme dessas da recepção com tanta claridade não precisava estar com as luzes acesas. Vou ao bebedouro. Olho, olho... que estranho esse bebedouro! Ah, consegui! é só apertar pra sair água e de novo apertar pra parar. Depois que vi, é simples! Olho no relógio e a hora passando e nada de me chamarem. Olho novamente para a vidraça lá no alto e vejo as nuvens passando de novo e alguns insetos andando pela vidraça. E as horas passam. Os pacientes de outros profissionais vão entrando e saindo e eu... nada! No canto uma tv pra nos distrair. Afff! Já me distraí bastante. Acho que até assisti ao filme inteiro. Lá fora maritacas fazem algazarras. Lembro até da minha maritaca que ganhei uma vez. Tadinha, morreu de velhinha. Só aceitava que eu lhe desse comida, fizesse um cafuné. Com ela adorava um cafuné! Agora só as vejo voando. Saudades! E não fui chamado até agora! Já bebi tanta água que tá dando vontade de fazer xixi. E se eu vou ao banheiro e me chamam!? Aliás, vou perguntar pra ela, a endócrino, se a chamo de você ou doutora. Sei lá, vou perguntar quando eu for atendido. Saio um pouco da sala e vejo lá fora uma maritaca no galho de uma árvore. Que vontade de levar ela pra casa! Que linda, ela está beliscando ameixas.

16h50! Me chamam. Adentro à sala da profissional e começamos conversar. Ela faz perguntas eu respondo e assim vai. E nessa nossa conversa descubro que ela está lotada de pacientes. Nossa!! Tudo bem. Fui pesado na balança, ela me passou uns exames pra fazer. Eu disse a ela que gosto de escrever etc Tá bom, chega de fazer perguntas pra ela porque ela já aguarda outro paciente.

Ah, daí perguntei a ela sobre como chamá-la. A dra Roberta então deu uma palmadinha na minha mão e disse: puxa, eu sou doutora, fiz 5 anos de faculdade!

Ajosan
Enviado por Ajosan em 26/06/2019
Reeditado em 30/06/2019
Código do texto: T6682355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.