VOZES DE MARIA

Maria foste agraciada para ser a mãe do salvador, todos nós rendemos louvores a ela por ser agraciada com tamanha bênção, Maria tornou-se o primeiro sacrário da humanidade, pois em seu ventre habitava Jesus, o filho de Deus, e ela assim exclamou, quando um anjo lhes deu a notícia e que ela prontamente aceitou essa missão. “Eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim segundo a tua palavra.” (LC 1:38a). Aquele sim de Maria começou a mudar todo curso da história. Santo Irineu assim falou a respeito do sim de Maria. “Obedecendo se fez causa de salvação tanto para si como para todo gênero humano”, Maria é o modelo de cristã, que todo ser humano deve copiar para melhor servir a Deus. Nós nunca paramos pra pensar qual seria os sonhos de Maria, se ela queria casar com um homem rico, ou fazer qualquer outra coisa, que nossa vã imaginação pudesse pensar, mas no momento da aparição daquele anjo, todos seus planos pro futuro, já ia de água abaixo, pois a maternidade é um período delicado, passar nove meses se cuidando, depois teria de exercer o papel de mãe, já que tomaria todo o seu tempo.

No catecismo da igreja católica ele nos explica mais ou menos assim: “Assim dando à palavra de Deus o seu consentimento, Maria se tornou mãe de Jesus e, abraçando de todo o coração, sem que nenhum pecado retivesse, a vontade divina de salvação, entregou-se ela mesma totalmente à pessoa e à obra de seu Filho, para servir, na dependência dele e com ele, pela graça de Deus, ao mistério da redenção.” (CIC 494). Também no catecismo , diz essas palavras de Santo Irineu: “O nó de desobediência de Eva foi desfeito pela obediência de Maria; o que a virgem Eva ligou pela incredulidade a virgem Maria desligou pela fé.” (CIC 494). E mais embaixo fechando esse raciocínio termina afirmando assim: “Veio a morte por Eva e a vida por Maria”. Então meus queridos não podemos negar que Maria tem um valor profundo na história da cristandade, não podemos tirar-lhe o mérito que Deus lhes outorgou, o de mãe do Filho de Deus, que por adoção ela tornou-se nossa mãe. Devemos fazer como fazia a bem aventurada Nhá Chica, colocar as nossas vidas aos cuidados de Maria, ela sempre dizia “Eu repito o que diz Nossa Senhora, que me ouve e me responde,” Maria jamais desampara um filho que aflito, lhes peça um auxilio, ela é a Mãe do Bom Conselho, duas orações que pra mim, são as mais belas pra saudar a nossa Mãe Maria, são a “AVE MARIA” e a “SALVE RAINHA”, são duas orações poderosas, que juntas ao PAI NOSSO”, tem um poder tremendo para nos livrar das tentações e nos santificar.

Israel Batista

Ysrael Battysta
Enviado por Ysrael Battysta em 27/06/2019
Código do texto: T6682903
Classificação de conteúdo: seguro