Historias da Vila - DÃO

Historias da vila

DÃO

No par ou impar da vida fomos escolhidos para jogar no mesmo time, a principio ainda na categoria fraldinha, não tínhamos preocupações com disciplinas sistemas e táticas, tudo era brincadeira, só tínhamos certeza do amanhecer e anoitecer, época de inocência e ali nascia uma cumplicidade a qual damos o nome de amizade. O tempo transcorria naturalmente e a gente nem percebia, estávamos entrando em outros estágios e com isto novas percepções, novos desejos, quando começava a ficar latente, um sentimento forte que era a responsabilidade e neste quesito você se destacava, sempre jogando sério e sereno, mas com alegria, rebatendo todas as bolas contrarias que o destino colocava em seu caminho.

Aquele mundo se tornara pequeno, precisávamos partir para outros campos, novas batalhas, outros adversários e ter novos desafios, assim chegamos ao juvenil e com ele a nossa adolescência, regado a muitos bate-papos e sonhos junto com os amigos em torno das fogueiras, sempre esperando com ansiedade o sábado e domingo para irmos às discotekas e bailes, onde nos exibíamos para as meninas, ali começava a vida amorosa, nascia também o compromisso do trabalho, da remuneração que precisávamos para ajudar as nossas famílias. Estávamos ficando adultos e desta forma a porta do time principal se abriu e novos jogadores vieram a fazer parte desta equipe, novas responsabilidades que fez com que cada um tomasse as sua rédeas, conduzindo os seus esquadrões individualmente, assim nos distanciamos, mas a amizade nunca enfraqueceu.

Hoje com o radio desligado ouvi uma narração entusiasmada, não era o vibrante e não era o caixa, era uma voz poderosa e doce ao mesmo tempo e ela descrevia com detalhes a sua ultima jogada aqui neste campo e ao mesmo tempo nos comunicava que você estava sendo convocado para jogar em outras esferas, completar outros times onde sua alegria seria necessária e finalizava com uma afirmação, sua passagem por aqui, foi um golaço!

Charles Vagner

Charles Vagner
Enviado por Charles Vagner em 27/06/2019
Código do texto: T6683051
Classificação de conteúdo: seguro