ARRISCANDO OU CORRENDO RISCO? TANTO FAZ.

*Este texto já havia sido publicado mas o substitui por um outro por questões de um assunto mais importante no dia.

75768

Sexta-feira, 28 de Junho de 2019

Se fosse um futurólogo, seria um tremendo fiasco nesse exercício. E qual o porquê dessa afirmação? Oras, em 29 de Outubro de 2018, logo após os resultados das eleições desse ano no país, visualizei certas possibilidades com eles, que nem se aproximaram de tal. E deixei isso externado numa crônica denominada "UM NOVO HORIZONTE SE ABRE PARA O PAÍS EM 2019".

Mesmo com resultados surpreendentes, a começar pela eleição do Sr. Bolsonaro, também com uma mudança bem representativa nos quadros legislativos, as minhas perspectiva e expectativa foram pra lá de otimistas. E hoje, vejo um tremendo equívoco sobre o que expus naquela ocasião.

Posso até incorrer em nova falha em prognosticar para um futuro próximo, acontecimentos nefastos em nosso país, com forte estremecimento nessa gestão atual, haja vista que não está havendo harmonia entre os três poderes da República.

É visível uma refrega política e até institucional entre eles. E o Presidente tem se manifestado de todos os lados e modos nesse sentido, reclamando de certas movimentações políticas contra ele. Até mesmo tentando-se ou buscando-se alijá-lo do poder executivo, transformando-o numa "Rainha da Inglaterra", conforme suas próprias palavras.

O otimismo que externei naquela data e naquela crônica, caíram por terra. Por enquanto ainda não de forma absoluta. Mas não vejo mais nenhuma expectativa e nem perspectiva, repito, de que tenhamos grandes progressos nessa atual gestão.

Do que percebi, os novos eleitos parecem não serem melhores dos que os que foram substituídos. E penso até que são e serão piores doravante. Mas aí é outra tentativa de futurologia, o que não quero repetir, mas não vejo outra alternativa.

Há uma questão marcante na vida desse país. Qual seja?: a individualização. O egoísmo/egocentrismo de muitos, e até já dissertei a respeito em matéria anterior. Por isso tanta discussão, desencontros, desarmonia e desequilíbrio entre quase todos. Principalmente naqueles que tem a obrigação de gerir o país de forma harmoniosa e progressiva. Mas, não! A desunião está presente em quase todas as ações dessa gente, lembrando uma outra matéria onde falei sobre a "puxada da brasa para a própria sardinha".

Então, deixemos o tempo passar para ver como tudo fica e/ou ficará! Mas enquanto isso a população vai "comendo o pão que o diabo amassou". Pagando um preço alto. E aqueles que se locupletam do erário já estão com as suas vidas/finanças/situações solidificadas. Porque roubaram muito.

E ontem ainda saiu na imprensa que um juiz bloqueou quase oitenta milhões de reais do presidiário Lula. Alguém sabe/pode ou quer explicar como essa gente consegue amealhar tanta fortuna assim?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/06/2019
Código do texto: T6683513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.