DO FUNDO DO POÇO PRA VITÓRIA

Bem curiosa essa coisa chamada de vida.

Tem vezes que parece estarmos mergulhando ao fundo do poço, com tudo indicando que vamos direto pro fim da linha e que nada mais resta a fazer.

Só que não é nada disso.

Na verdade, estamos apenas tomando fôlego e energia pra irmos mais alto que der.

O nosso "jeito" pra ganhar esse impulso é descer o mais baixo que conseguirmos, raspando o fundo do tacho, e quando não tiver mais pra onde ir, respiramos fundo e mudamos o sentido do caminho, subindo, subindo e subindo, deixando até o céu pra trás. Bem pra trás.

Quem vê a gente agindo assim, imagina num primeiro momento que abraçamos uma derrota monumental, que podemos ser descartados, jogados no lixo, que perdemos a parada de vez.

Só que quando a gente começa a subir, ultrapassando tudo e todos que tentarem obstruir nossa saga rumo à vitória, quem nos julgava derrotados, mortos e enterrados, vai cair do cavalo.

Precisamos cumprir esse roteiro pra fazer valer o nosso sucesso com toda verdade do mundo.

E assim sermos vencedores de fato, no seu sentido mais pleno e literal.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 29/06/2019
Reeditado em 29/06/2019
Código do texto: T6684467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.