VOZES DA MINHA VIDA

Tenho um calhamaço de vozes que boto pra fora. Tem voz emperrada, voz depurada, voz aflita. Tem voz esperta, voz acuada, voz inconformada. Tem voz orquestrada, voz destemida, voz flagelada. Tem voz colorida, voz desgarrada, voz enfezada. Tem voz saliente, voz velha, voz desfigurada. Tem voz linda, voz perfumada, voz abençoada. Tem voz alfinetada, voz semeada, voz embalsamada. Tem voz gostosa, voz embalada, voz arco-íris. Tem voz servil, voz esquecida, voz engraçada. Tem voz manca, voz perdida, voz leiloada. Tem voz empostada, voz falida, voz entulhada. Tem voz nobre, voz abrupta, voz mofada. Tem voz solene, voz idiota, voz cabisbaixa. Tem voz desmamada, voz farsante, voz divina. Tem voz surrada, voz coalhada, voz poente. Tem voz atracada, voz evocada, voz extasiada. Tem voz torta, voz aguçada, voz emburrada. Tem voz esfomeada, voz reluzente, voz infame. Tem voz barriguda, voz açucarada, voz comedida. Tem voz louca, voz meditada. voz conduzida. Tem voz estocada, voz escrava, voz sedutora. Tem voz mestre, voz desmatada, voz presa. Tem voz mendiga, voz absurda, voz tribunal. Tem voz ultrajada, voz oca, voz meretriz. Tem voz doente, voz gigante, voz eterna. Tem voz perdida, voz saudade, voz curada. Tem voz moleque, voz cigana, voz entendida. Tem voz confusa, voz sedutora, voz calmante. Tem voz trêmula, voz desconexa, voz mestre. Tem voz parida, voz lavada., voz melecada. Tem voz esmigalhada, voz entorpecida, voz furacão. Tem voz perfumada, voz imbecil, voz podre. Tem voz maravilhada, voz possante, voz gatuna. Tem voz amordaçada, voz sarcástica, voz cruel. Tem voz andarilha, voz orquestrada, voz puída. Tem voz fronteiriça, voz caramelada, voz aturada. Tem voz encalhada, voz ermitão, voz sim. Tem voz enjaulada, voz agradecida, voz embriagada. Tem voz morta, voz endiabrada, voz indevida. Tem voz curadora, voz lutadora, voz costurada. Tem voz vencedora, voz cariada, voz estocada. Tem voz forrada, voz amamentada, voz torneada. Tem voz seca, voz feroz, voz arlequim. Tem voz errada, voz ternura, voz espera. Tem voz mesclada, voz seguro, voz vendaval. Tem voz salvação, voz miséria, voz viking. Tem voz traduzida, voz indócil, voz dopada. Tem voz gorda, voz solene, voz vozeirão. Tem voz cadê, voz dinheiro, voz alm. Tem voz felina, voz nua, voz enferrujada. Tem voz ecoada, voz fervida, voz gangrenada. Tem voz estupenda, voz aplaudida, voz seguida. Tem voz adormecida, voz encantada, voz terremoto. Tem voz eloquente, voz distorcida, voz agonizante. Tem voz tardia, voz calmante, voz salvação. Tem voz feitor, voz âncora, voz endiabrada. Tem voz peralta, voz aprendiz, voz mundana. Tem voz sonâmbula, voz fantoche, voz galope. Tem voz chicote, voz tempero, voz calada. Tem voz terror, voz curativo, voz sombra. Tem voz sonhada, voz paisagem, voz orvalho. Tem voz dor, voz pássaro, voz câimbra. Tem voz caminhante, voz oásis, voz aço. Tem voz suja, voz suor, voz adeus.

Todas essas vozes saem da minha garganta ao longo dos dias. Muitas vezes são desse jeito mesmo, mas as coisas da vida muitas vezes as disfarçam, deixando de fazer valer o que são, o que pretendem, o que escondem, o que amotinam. São essas vozes que me fazem gente, destravando minhas emoções e sentidos com seus acordes, tons, garras e cores.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 30/06/2019
Reeditado em 30/06/2019
Código do texto: T6684871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.