Ah sim, aqui em casa a gente se monta pra jogar :
Leonardo no seu elegante terno preto, camisa branca e gravata bordô.
Letícia - a melindrosa - de vestido longo e echarpe.
E eu (só pra bagunçar tudo rs), estilo faroeste - revolver na cintura, chapéu e lenço cobrindo metade do rosto.
 
E eis que começa a jogatina ! Façam suas apostas !
Fichas à mesa, cartas à mão e olhares misteriosos se cruzam apenas o suficiente para estremecer as apostas.
 
Já na primeira rodada de apostas, Léo sai rasgando com duzentos paus, seguidos dos trezentos de Letícia, restando-me dobrar as apostas pra impor respeito aos jogadores ;).
 
Segunda rodada, Leonardo titubeia, o que dá margem para Letícia (a encarnada), calcar apostas altíssimas. Então da minha humilde mão de dois pares, penso - Léo não tem é nada !, Letícia blefa pra burro ! - levo tudo !
 
Cartas à mesa e os presságios se concretizam.
Leonardo com também dois pares, porém mais baixos que os meus, fica pra escanteio.
Eu com dois pares altos, levo as fichas já que Letícia expõe apenas um par de ases.
 
Mas eis que Letícia ergue a voz das sombras com uma soma de outro planeta, contas mirabolantes, dignas de serem estudadas por grandes matemáticos, tentando nos passar a perna. (rindo até agora com os desdobramentos de Letícia rsrs) .
 
E o jogo termina por falta de decoro às normas do poker .

 





 
DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 02/07/2019
Reeditado em 02/07/2019
Código do texto: T6686871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.