COITADO DO POVO BRASILEIRO? QUE NADA. É BEM FEITO, SIM!

75998

Quarta-feira, 3 de Julho de 2019

De uns tempos para cá ando me esquivando em desenvolver assertivas aqui neste espaço, que contenham conteúdo forte e/ou pesado de assuntos políticos. Mas não dá para fugir à realidade tupiniquim nesse Pindorama continental. Tudo que envolve tais assuntos nesse país já passou da conta.

E mesmo que ontem eu tenha apenas ouvido poucos minutos no rádio, notícias que registravam a presença do Ministro Moro no Congresso Nacional, que teoricamente deveria ser ouvido a respeito de muitos assuntos, principalmente dos que o envolvem em trama política, mesmo ainda sendo um Juiz, e que acabou por transformar-se no Ministro da Justiça no governo do Sr. Bolsonaro.

Dos pouquíssimos instantes que ouvi tal transmissão, nem me permitiria abordar a respeito daquela sessão, mas nesses raros momentos tive a chance de o responsável por ela dizer que a cancelaria, caso a desordem dos deputados continuassem, impedindo a fala do Ministro Moro.

Oras, que coisa mais simples. E que já foi citada e comentada aqui mesmo nesse espaço e que nunca será o bastante para ser repetida: o Sr. Lula, em 1993, depois de ter sido um deputado federal constituinte, berrou aos quatro cantos desse país, que lá no Congresso Nacional existiria cerca de "300 picaretas", segundo ele.

Oras, outra vez, por que ainda naquela ocasião ele não foi inquirido, interpelado e interrogado em afirmar o nome desses "300 picaretas"? Tudo ficaria mais claro. A população saberia quem era quem, então. Apesar de que, esses, foram eleitos e colocados lá por ela mesma. Outra coisa simples, também.

E ontem, tivemos mais uma vez a oportunidade da pura veracidade do Sr. Lula ter feito aquela afirmação. Só que nos dias atuais e nesta atual legislatura, o número de "picaretas" alterou-se sobremaneira. E já passam de 300, os mesmos. E até mesmo de pior espécie daqueles anteriores.

O Congresso Nacional brasileiro não passa de um arremedo. Também pode-se dizer de um embuste, haja vista que os que estão ali, na grande maioria, não representam o povo de jeito nenhum. Eles só fazem uma coisa: se auto representam, e mais nada. Por isso essa crise geral que estamos atravessando no país, atualmente. Mas também que já vem de um bom tempo isso.

Do que tenho de vivência nesses meus mais de sessenta e sete anos, me concedo o direito, como cidadão brasileiro que sou, em dizer que me sinto envergonhado com tudo isso. Já expliquei aqui neste mesmo espaço ser um ex-petista. Mas que a partir de 2005/2006, tomei verdadeira aversão à política, mas, principalmente, aos políticos desse país. E nunca mais votarei em ninguém que se proponha a entrar para esse âmbito. Isso por razões mais do que óbvias.

Levaremos mais de duas ou três gerações, doravante, para que algo de positivo aconteça na política brasileira. Isto porque os que estão aí, já estão pervertidos, entranhados com as sujeiras desses últimos trinta anos que se passaram. E nem Freud conseguiria consertar e muito menos resolver esse imbróglio.

Ah!, sim! Deus? Esse, então, não é bobo. Nunca foi, não é e jamais será um brasileiro!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/07/2019
Código do texto: T6687199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.