Trópico de Touro V

(...)

A madrugada sempre chega e um vento é capaz de me energizar, uma voz feminina parece surtir grande efeito sobre mim. Sinto quão frágil sou, como andamos, todos, influenciáveis. Xinguei, declarei impropérios sobre Dorival Júnior, o futebol me infantiliza, tenho ódio deste cara! De alguns jogadores! Ser são paulino nestes tempos é como um longo martírio que só os fortes podem aguentar, homens de fé profunda; precisa haver uma revolução, um quebra-quebra, um incêndio, agressões, ameaças, para que voltemos à vencer todos os adversários + conquistar títulos. Vejam, como além de infantil, me torno ególatra e até um criminoso assassino por causa do futebol! Vou dar um tempo, de um ano, no Rochedo Santa Maria.

Não viverei para sempre, mas também não morrerei para sempre. “Senhor!” irei ao centro espírita cristão aqui próximo donde moro, tem uma placa na entrada onde lê-se “onde um ou + estiverem reunidos em Meu nome, ali estarei”. Assim creio! Mas, Senhor, me assaltam auto- acusações, porque em toda minha vida, aprendi que não se deve comunicar, invocar, atrair espíritos do além! É isso meu Jesus, não estou certo se devo ir até lá. Uma força interna e misteriosa me atrai, no entanto. Uma curiosidade fundamental sobre “existências anteriores”, quero dizer que este Fábio aqui, possivelmente existiu noutro tempo, habitando outra terra, noutro corpo físico, desconfio dessa parada toda ai, porque a alma é grandiosa, incontida em si mesma, minha alma passeia, procura e busca o que nunca lhe foi possível atingir, uma espécie de angústia existencial paralisante, letal...sei que quando morrer haverão infinitas possibilidades. Tenho tido pequenas mortes frequentemente, algo que me desestabiliza, atinge em cheio minhas tripas no meu bucho, e eu Senhor, penso que possa ter sido uma pessoa solitária e feliz remotamente e sigo preso em meu Samsara, um amplo círculo de tentativas e erros, incontáveis nascimentos, incontáveis mortes, uma noção superficial de carma, Senhor, sei muito pouco, compreendo menos ainda, sinto-me oco, um fungo, uma geleia. É de minha essência suscitar dúvidas profundas, mas não posso suportar algumas respostas, poderia ser como os primeiros humanos que viveram há milhares de anos, ou mais antigo, uma ameba unicelular que precisa percorrer uma jornada de milhões de anos para chegar a ser pleni-homem. Jesus, eu procuro a ti e a mim. No final, contará unicamente se estou bem comigo mesmo – posso morrer assim, aliás, deve-se viver assim.

Poderei eu visitar o lar espírita cristão, perto donde moro? Abri meus olhos para que possa ver a tua direção, preparai-me os ouvidos para escutar a Voz divina! Quanto tempo mais viverei assim?! Não vale a pena viver sem a Luz! Já defini antes: TUDO OU NADA. Este, é um caminho “Crístico”, se quiserem saber...

Homem de preto
Enviado por Homem de preto em 04/07/2019
Reeditado em 06/07/2019
Código do texto: T6687858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.