NATAL QUE SE APROXIMA

É sempre oportuno falar sobre o Natal, porque ele está próximo: o Natal é alegria, da troca de presente, a reunião familiar, a ceia farta. Tudo isso representa a alegrias material do Natal que é uma alegria válida e que faz parte dos homens, mas devemos pensar sobre o significado do Natal, a parte espiritual, porque o Natal é amor fraterno, e este é o verdadeiro significado do Natal; é o agradecimento ao Cristo de Deus.

E o que é o amor fraterno senão a reunião de várias virtudes, porque o amor fraterno é paciente; ele sabe esperar, ele sabe que cada um tem um tempo e está em determinado estágio de sua vida, porque a Natureza é muito sábia, não dá saltos.Portanto, o amor fraterno é feito de paciência, é feito também de generosidade, de pequenos gestos de carinho, de afeição, de atenção, gestos de cada dia. O amor fraterno é feito de compaixão, porque compreende a dor do seu irmão; porque sabe que todos somos filhos do mesmo Pai. O amor fraterno é tecido também de perdão, porque todos aspiramos à perfeição; mas estamos tão distantes desta perfeição. e todos nós necessitamos do perdão mútuos ninguém erra porque quer.

Mutas vezes aquela dificuldade existe e a falha se comete e o perdão deve ser a expressão do amor fraterno. O amor fraterno também é caridade, porque a caridade é expressão dele.

Então amigos queridos, nesta noite tão suave, deveis lembrar-vos de cultivar dentri de vosso corações aquelas virtudes que compõem o amor, plantando a cada dia pequenas sementes em vossos corações. dedicando-vos cada dia a uma pequena tarefa:

"Hoje vou ser mais pacientes; hoje vou ser mais atenciosos com o meu próximo; hoje vou reclamar um pouco menos; hoje vou agradecer mais, porque tenho tantas coisas boas à minha volta joje vou desejar felicidade ao meu próximo, contente por seus acertos, por sua melhora, hoje eu naõ vou ser egoísta, eu vou arranjar um tempinho para cuidar de uma pessoa especíal do meu carinho do meu apoio."

AS maneiras são inúmeras , as menairas de se amar, as maneiras de ajudar ao próximo são infinitas, podemos dizer!

E neste Natal que se aproxima, deveis cultivar essas virtudes em agradecimentos, ao Pai Maior, por tudo aquilo que Ele vos ofertou e vos oferta até hoje.

Que possais refletir sobre o verdadeiro Espírito do Natal, olhando os vossos irmãos que vivem em dificuldades, agradecendo as vossas vidas porque sois muito felizes, por estardes e podendo ler e refletir sobre estas palavras, e por tantas coisas boas a relembrar, quanto tantas pessoas no mundo não tem tantos motivos para comemorar.

Jaubert
Enviado por Jaubert em 26/09/2007
Código do texto: T668848