Energias boas

Lá vou eu...

Pra quem não me conhece, vou dizer:

Gosto de ir onde o momento me leva, depois paro e penso, "com aquela cara de UE" que maluquice foi essa.

Foi assim:

Em janeiro passei uma semana na cidade de Florianópolis em cia da minha filha caçula.

Fui sem programação. Simplesmente pegava um Uber de um lugar para outro pegava dicas de lugares para conhecer, Foi assim que minha viagem se tornou inédita e maravilhosa.

Onde fiquei hospedada , no último dia a recepcionista me perguntou se eu queria fazer uma excursão, detalhe saindo de Florianópolis a cidade de Piratuba, localizada em Santa Catarina.

Eu não tinha a menor ideia o que esse lugar fornecia de interessante. Dei uma pausa e disse:

Pode me pôr na lista que vou, mas sozinha.

Ah!...Se tiver alguém que vá só te aviso._Disse a recepcionista.

Passaram se dois meses...A mensagem

A senhora quer ir?

Já tenho alguém para viajar com você.

Ok...Vou, e quem vai comigo?

Eu...Disse ela, a recepcionista que estava organizando.

Pois bem, acertei o pagamento.

Depois fiquei pensando...

Que maluquice, vou sair de SP na quinta a noite , embarcando no aviao das 19 HORAS para Floripa , para pegar o ônibus de excursão que sairia as 7 da manhã da sexta, o detalhe:

7 horas de viagem de ônibus para chegar em Piratuba. (CIDADE COM ÁGUAS thermais ).ficaria sexta a tarde, sabado e voltaria no domingo depois do almoço, mais sete horas de viagem, chegando no hotel as 23 horas e, na segunda pegando o voo as 9 horas, para entrar no trabalho ao meio dia. EU NÃO SABIA Á PROPORÇÃO que resultaria.

Já estava feito, se tivesse pensado um minuto a mais, não teria aceitado.

E assim foi...

Na viagem a maioria eram casais, conheci melhor a recepcionista e seu amigo de 78 anos, óbvio, a Viagem toda...Eramos nós, os três.

Passeio, almoço, jantar e apresentações la estamos.

Na sexta feira o ônibus parou para que pudéssemos almoçar...E sempre faço algo que marca.

Na entrada tinha duas garrafas de bebida, para tomar antes do almoço.

Uma de cor amarela e outra branca.

Passei direto.

Na sai Da me perguntaram Voc e tomou esse licor de coco?

É uma delícia.

Falei que não, ia experimentar a metade daquele copinho da amarela e a outra da branca.Pensei que amarela seria um licor.

Peguei a primeiro:

Quando levei próximo a boca, senti o aroma...Aguardente. Caramba e agora, olhei pro lado, o rapaz disse deixe ai.

Pra não ficar chato, falei não, vou tomar.

E virei de uma vez, aquilo desceu rasgando,nisso uma moça presenciou meu gole único.Uau! Essa é boa heim?

Depois peguei a de cor branca.A moça disse:

Essa é forte.

Depois da aguardente aquele licor de Coco era suco.

Foi motivo para ser lembrada a Viagem toda.

Fizemos o passeio do trem "Mari a fumaca", essa foi divertida, o trem nos levaria ao Rio Grande do Sul.

Era fumaça, faísca de brasa, no final do passeio estava com a roupa cheia de pequenos pedaços de carvão. E outros passeios.

Tivemos o baile na piscina, eu?

Abusei da comilança .Precisava mesmo andar, dançar pra me sentir mais leve.

Meu par de dança e da recepcionista foi Tino, o senhor de 78 anos.

Abrimos e fechamos o baile.

Não é que a moça tentou fazer um casal?

Eu e o Tino?

Não, mesmo com a torcida da guria, somos de Estados e sonhos diferentes, ficou uma amizade bacana.

Na segunda feira fui ao aeroporto, meu voo foi cancelado e, embarquei com outra cia aérea e outro horário e com destino em outro aeroporto de SP.Diferente do qual desembarcaria inicialmente.

Ainda na segunda, a noite, aniversário do meu sobrinho, la vou eu depois do trabalho. Em tempo,Aconteceu algo diferente naquele dia,

Bem tarde, voltei pra casa,

Estava cansada, porém, estava diferente, bem leve mesmo, sentia isso.

Na manhã seguinte uma ligação:

Bom dia, senti seu abraço, bom na verdade, fui eu que senti ,que aquele abraço estava diferente.

Enquanto isso eu tentava imaginar que raios de ligação era aquela.Estaria a perder a minha paz?

Nada disso aconteceu...

Um ano depois, essa pessoa ligou a me pedir perdão.

Quanto a pessoa de 78 anos?

Pra mim não teria problema a diferença de idade, ele adora viajar, a programação dele está com agenda cheia embora tenha tido dois Á V C S, a simpatia e sua aurea eram divinas.Ali tinha energias positivas.(uma lição de vida indiscutivelmente.

SEI do hoje, amanhã são outros quinhentos. Não estou levando as coisas muito seria.Escrevendo percebi que as mudanças estão sendo muito favorável.

Sócia daquela instituição da excursão.

Agora podem ter certeza estarei sempre indo a Floripa, No mês de novembro estarei saindo de lá pra outra excursão, desta vez será para Gramado e canelas.Depois que eu voltar de outra viagem mais distante. Estarei de férias.

No ano novo???

Estarei em FLORIPA.

Fico pensando, as coisas só acontecem se permitimos, o universo favorece.Percebo dia após dia que não é o tempo que passa, nos é que passamos por ele.Deixando passar oportunidades sem perceber, por vezes deixamos nos prender por algo que não próspera. Com o tempo vamos nos libertando.

Há quem diga que ainda vou morar em FLORIPA. Isso só o tempo dirá. Meus caminhos estão sendo puxados pra lá. Mas a escolha no final é minha.A forma toma sua forma.

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 04/07/2019
Reeditado em 05/07/2019
Código do texto: T6688617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.