A depressão é apenas mais um vício, e só.

A depressão é apenas mais um vício. Cheguei a esta conclusão. Sem humildade, sou uma pessoa inteligente no espectro do entendimento da experimentação desta existência, não que tome sempre decisões corretas, ou haja de acordo com formulas exatas que dariam certo, até porque certo é algo variável. Mas retomando o inicio, tal como o cigarro, ou álcool que nos dá um certo conforto no fracasso, a depressão esta alinhada ao vício mental e espiritual em sofrer, ser feliz se torna algo ruim, uma traição ao sofrimento, onde em nossa mente, precisamos voltar correndo para o canto escuro onde podemos sofrer confortavelmente sem novos riscos em ser feliz. É preciso reconhecer esta faceta da doença, que está mais para o vício na tristeza que outro coisa qualquer... e quando se fala em vício, drogas lícitas ou não, comportamentos, sambemos muito bem o quanto nos apegamos a eles, sejam bons, ou desgraças puras... somos fracos em geral para lidar com tudo que supostamente agrega a personalidade de forma continua e estrutura nosso caráter e demais decisões. Estou elaborando esta teoria agora, baseada em minha experiência com a depressão nos últimos 4 anos e demorei a perceber que estava viciado na tristeza, fazendo com que isso participasse de todas minhas decisões no dia a dia, e sem perceber, agreguei tal condição ao caráter, desencadeando uma negatividade sem precedentes em minha vida. Agora, que vou abordar por este entendimento, tratarei esta condição como vício, que apesar de difícil de lidar, não é nato da mente, é apenas mais uma cíclica comportamental criada ou aceita pela mente e consolidada no modo automático base do comportamento gerado. Vamos lidar!