Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Doce Casulo

Depois de tamanha peregrinação, aqui estou novamente no meu doce casulo. Local simples, rústico, desprovido de qualquer luxo, contudo é onde sinto à vontade e desfruto imensa paz que inunda o meu ser. No presente é onde vou formando a minha identidade, pois afinal de contas, sem uma residência é impossível termos um registro geral, pois em qualquer estabelecimento perguntam nosso nome e em uníssono vão logo perguntando endereço. Sendo assim, Mucuri e o Pôr do Sol complementam minha identidade.
Ah como eu estava sentindo saudade de tudo isso. Nesse exato momento, estou aqui na quitinete, da janela vejo e ouço a doce sinfonia dos canários, que com seus gorjeios não cessam de louvar o Criador. As árvores excitadas pelo doce roçar da brisa proveniente do mar. O sol alegre e sorridente que cintilando vai o dia. O céu azul com alguns flocos de algodão contrasta o firmamento. De repente no ar, sinto em minhas narinas, o cheiro silvestre do campo.  A senhora que da caminhada chega e parte rumo a Feiosinha para se refrescar.
Falando em caminhada, faz cinco dias que retornei, mas ainda não fui ver o meu eterno companheiro, meu querido Mar, que muitas das vezes, deste-me seu ombro amigo para que eu pudesse desabafar. Era nele que várias vezes encontrava com a minha adorável Inspiração, pois sem ela, seria impossível eu escrever alguma coisa.
Preciso urgentemente revê-lo para que possa saciar por completo a minha saudade. Ver as ondas, que como um champanha vai alquebrando na praia. O doce caminhar que de forma descomprometida vai tocando os pés na areia, enquanto a tenra brisa roçando vai a nossa face. Os pescadores que com seus barquinhos transitam em busca de provisões.
Ah, como é tudo mágico e encantador. Depois de muitas andanças, aqui estou meu Doce Casulo.
 
 
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 05/07/2019
Reeditado em 05/07/2019
Código do texto: T6689095
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Simplesmente Gilson
Mucuri - Bahia - Brasil, 56 anos
870 textos (50066 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/19 09:16)
Simplesmente Gilson