A RUA QUE EU MORO

Sou do tempo em que passava por ela, apenas um caminhão que ia apanhar lenha , la pros lados do açude.

O tal caminhão, ate marcava as horas,visto que o mesmo subia pontualmente as 6 da manha e retornava as 18hs,isso quando nao chovia , pois assim a rua se tornava intransitavel, pois ainda nao era asfaltada.

Ah eu ia me esquecendo do Sr Manoelzinho e sua carroça puchada por duas mulas que tambem transitava por ela e quando chovia aquela chuvinha fina,o pobre homem sofria pra tirar do atoleiro a sua carroça. Como chingava o pobre homem...

Mas Para nos, os meninos da rua era so divertimento, ver o pobre homem passando aperto.

Havia ali, um longo declive,onde nos divertiamos apostando corridas com nossos carros que construiamos pra descer a rua e foi assim que em uma dessas corridas, eu a bordo do meu carro, que era chamado de Mamute, por causa do seu tamanho e as rodas trazeiras bem maiores, atireio contra o carro do Dailton, jogando o dentro de um buraco que havia proximo a uma curva,o Dailton foi parar la em baixo perto do corrego...

Mais tarde eu ganhei uma bicicleta contra pedal que dividia com o meu irmao Paulinho e minha irma Regina.

Era uma velha bicicleta que minha mae mandou reformar e eu para experimentar o freio da magrela, fui testa lo la no alto e voces nem queiram saber o tonbo que levei, quando os freios falharam, ainda tinha uma enorme pedra que dividia em duas a nossa rua.

Nossos pais eram antigos moradores do local e todos nos eramos amigos entre si

Seu Nilo, pai do Dailton

Seu Fausto do Carlin fumo e do Paulo Cezar

Seu ferreira,pai do Caramba

Seu Coutinho pai do Perereca e do Lili

Havia muitos outros, mas estes eram os mais proximos

Na casa do seu Coutinho e D Yraci, nos iamos diariamente comer os peixes que o Oswaldo pescava no açude e tambem o delicioso milho assado que a D Yraci preparava para nos, era uma delicia...

E as peladas ali na pracinha ?

Os banhos no açude e no paraiba ?

Quantas vezes saiamos a noite quando fazia muito calor e iamos nos refrescar la no açude ?

Estudavamos la no Grupo Escolar Savio de Almeida Gama, de onde saiamos a tarde para nossas peripecias que iam ate tarde da noite, quando corriamos pelos morros no famoso pique ronda .

Certa vez, so faltava o Dailton pra ser pego e o ultimo a ser pego seria o pegador do dia seguinte.

Foi quando avistamos ao longe um cavaleiro solitario naquela noite se aproximando do poste onde era o pique.

Sabem quem era o cavaleiro solitario ?

Era o Dailton que assim ludibriou a todos nos que o esperavamos.

Mais terde quando ja eramos todos rapases, chegou o Seu Ze Mineiro que se tornou o lider daqueles jovens, promovendo bailes, excurçoes e etc. E a nossa rua ficou ainda mais movimentada.

O tempo passou e hoje tudo e so saudade, mas eu, o Carlin fumo o Paulo Cezar e o Afoncinho estao ai pra confirmar a historia da nossa rua.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 05/07/2019
Código do texto: T6689162
Classificação de conteúdo: seguro