COMO PENSA (PEQUENO) A CLASSE TRABALHADORA BRASILEIRA

kafecomleit@hotmail.com

https://aforcadaideia.blogspot.com

facebook.com/Claudinho Chandelli

Banqueiros

atacadistas

latifundiários

sojeiros

pecuaristas

mineradores

empreiteiros

usineiros

profissionais liberais

oligarquias políticas

oligarquias togadas

monopólios da comunicação

e todo tipo de especulador do Brasil – ora se espinhando ora se acotovelando – se abraçaram e mergulharam de olhos fechados no projeto ultraliberal do capitão, mesmo sabendo que nem o próprio futuro comandante do Titanic Brasil sabia ao menos “por que Deus o colocara ali”.

Ante as ameaças de alguns deputados rebeldes de atrapalharem os interesses da fidalguia durante a tramitação da reforma da Previdência na Câmara Federal, os predestinados ao andar superior se juntaram, mais uma vez, e partiram pro contra-ataque: contrataram escritórios de lobistas e investiram milhões em mídia, além de irem pra cima do Capitão e sua tropa parlamentar - sempre juntos (embora concorrentes), unidos em defesa de seu maior interesse comum: os poderes (político e financeiro).

E seus desejos estão sendo, a despeito do berreiro da plebe, atendidos pelo Messias e seus discípulos congressistas.

Já os predestinados ao andar inferior...

Os policiais, por exemplo, se fingiram de surdos ante a gritaria dos professores “imbecis e idiotas úteis” em suas peregrinações contra os cortes de verbas na Educação, a reforma da Previdência e as perseguições (por questões meramente ideológicas) desencadeadas pelo governo lunático que eles (os policiais) têm como o grande irmão.

Ou seja, para eles – assim como para os ricos (que não dependem de salário nem de previdência pública) –, pouco importava o candidato ter ou não um projeto para o País; bastava que atendesse a sua categoria.

A eclosão dos gritos de “o amor acabou; Bolsonaro traidor” apenas “no tocante a questão” deles é uma clara confissão de que o voto foi por conveniência, não por consciência.

Não deixa de ser intrigante observar tal contradição: os predestinados ao andar superior – que têm como se manter individualmente – juntos e misturados em intransigente defesa do que lhe é comum, enquanto o pessoal do térreo – apesar de clichês como “sou resistência” e “ninguém solta a mão de ninguém” – seguem na base do “cada um por si [e o diabo contra todos]” ou, como se diz nalguns cantos de nossa grande aldeia tupiniquim, “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

E assim caminha a [ingênua] classe trabalhadora da Pindorama.

Segue a marcha!