DO OUTRO LADO DA VIDA
Fico a meditar como seria do outro lado da vida.
Muitas religiões profetizam, de forma contundente, que não há vida após a morte.
Fico a pensar se todo o trabalho elaborado e posto em prática pelo Grande Idealizador do Universo estaria concluído quando do juízo final.
Não posso e não consigo entender, que Deus na sua Infinita Sabedoria, após criar o homem a sua imagem e semelhança, e determinar que este zele pelo patrimônio de valor incalculável que é a vida, o destrua num piscar de olho.
A nossa origem, bem como o nosso legado na Terra, tem para com o Nosso Deus, uma importante missão. Esta missão também consiste em contribuir para a evolução do espírito, com firme propósito de poder gerar seres vivos racionais com elevado poder intelectual, espiritual e material a fim de conduzir toda a humanidade a atender os mandamentos que freiam o instinto animalesco do ser humano.  
Independente de tudo isto, creio que a vida tem um longo caminho a percorrer. Este caminho nos leva a conhecer muitos lugares, tornando mais uma das nossas moradas, com o objetivo de agregarmos conhecimento para nossa evolução. Estes conhecimentos nos permitirá disseminar em todas as criaturas do universo, o propósito de combater a ignorância humana e alertar quanto ao compromisso que estaremos assumindo perante o nosso Criador.  
O Universo tem sido uma barreira intransponível, pois o homem tem sido incapaz de conquistar este grande turbilhão que abriga todos os planetas e seres de diversas origens. Acredito que há outras formas de vida nos outros planetas.
 As comunicações com o mundo espiritual tem mostrado que não estamos sozinhos nesta empreitada que assumimos perante o Nosso Pai Todo Poderoso.
Não podemos jamais esquecer que a contribuição aos irmãos necessitados para sua evolução espiritual e material é a melhor forma de resgatarmos os nossos débitos para com Deus.
A cada caridade praticada pelo homem os débitos serão reduzidos no Banco do Universo.
Estes débitos, em nosso julgamento final, terá peso representativo, e ao saldarmos poderemos  galgar um lugar privilegiado no mundo que nos espera.
Esta é a lei de causa e efeito.
Vamos nos educar para podermos aceitar com tranquilidade a grande viajem, pois o caminho é muito longo, e só os aceitos serão poupados dos infortúnios que esta estrada poderá nos oferecer.
Viver a vida com amor, humildade e benevolência é ter a certeza de que seremos aceitos do OUTRO LADO DA VIDA.