Conversa Afiada

Partiu para outro plano de vida (porque a morte f´sica não interrompe a vida), o grande jornalista brasileiro, com certeza mais independente, corajoso e competente, Paulo Henrique Amorim. Ele não usava floreios vadios, a sua pena era ponta de espada, sempre defendendo a liberdade e combatendo a injustiça e os fascistas e seus capachos. Sempre defendendo a soberania nacional. Seu site Conversa Afiada sempre fi a trincheira da lutapela cidadania, liberdade, democracia e os nossos recursos naturais, inclusive nossas estatais. Seu site sempre foi o mais acessado na internet, era a opção à mídia sem-vergonha. Ele trabalhou e vários veícuos e na tevê e nunca abriu mao de suas ideias e posições, nunca negociou sua independência e seu caráter como é costume na grande imprensa. Sempre preservu a independência e o fazia co estilo próprio, corrosivo inimitável. Nunca foi vassalo de ninguém.

Escreveu vários livros, era conferencista e conhecido no mundo todo. Uma referência de jornalista íntegro e independente, fruta rara no Brasil. Podia-se divergir dele, acha que era meio passional, mas jamais duvidar de sua integridade. Foi alguem que orgulhou e dignificou a profissão de jornalista.

Sem PHA a imprensa brasileira perde um jornalista de verdade e um dos heróis da lberdade e da democracia, fica apenas a conversa fiada dos submissos e canalhas da grande midia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/07/2019
Código do texto: T6692601
Classificação de conteúdo: seguro