USO DE ARMA DE FOGO PELAS POLÍCIAS...

O uso de arma de fogo pela polícia é legitimado na lei, e o seu pronto emprego é utilizado quando não há a mais a menor possibilidade de rendição do inimigo, visto que normalmente é o inimigo quem atira primeiro, contra os prepostos da segurança pública, que representam legitimamente a lei, em havendo tiros contra a polícia, é certo o justo revide por parte dos agentes policiais.

Seria muito bom para ambas as partes, se somente o diálogo pudesse amenizar e resolver os violentos conflitos gerados por essa desenfreada violência, que já se tornou um grande câncer social, nas grandes capitais do nosso país. A polícia faz o uso devido da força física e de arma de fogo quando extremamente necessário.

A arma de fogo é na verdade a última barreira entre o policial e o bandido, e nenhum policial sai de casa com a intenção de matar, mas pelo contrário, sai para defender o cidadão de bem, o estado, a sociedade como um todo, e a si mesmo, mas infelizmente às vezes se depara com a violência gerada por guerras entre facções e problemas sociais de toda sorte, e sabemos muito bem que guerra é guerra, e infelizmente um dos lados, ou mesmo ambos às vezes são dizimados.

Infelizmente às vezes nessa troca de tiros, são vitimados inocentes, bem como policiais civis e militares, honrados e honestos que vestem a camisa do bem e da moralidade, estes saem de suas casas todos os dias para defender a sociedade, mas na verdade não sabem se voltam, devido à desenfreada violência que toma conta das grandes cidades brasileiras.

Ubaldo Santos de Jesus 1° SGT PM RR

Ubaldo Jesus
Enviado por Ubaldo Jesus em 10/07/2019
Reeditado em 11/07/2019
Código do texto: T6693129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.