SOMOS TODOS IGUAIS É O CACETE!

76417

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019

Essa última pesquisa sobre o governo Bolsonaro, agora na primeira semana de Julho, não chega a definir coisa alguma sobre ele. Os números estão embaralhados. No caso igualados. Para todos os lados. E nem é necessário se preocupar com isso porque não mudará coisa alguma nesse início de governo.

Ocorre que a pesquisa mostra e define a divisão do país. Ou melhor, na população. Digamos que em bandas. E que são conhecidas e faladas pela sabedoria popular: a banda sã e a podre. Mas há uma terceira: a dos oportunistas, aproveitadores e curtidores. Do bom e do melhor. Aqueles que não agem e nem se omitem nas mazelas, só se aproveitam delas, de tudo e de todos.

"O povão está mais perdido do que um cego num tiroteio". Claro que se tem que pedir desculpas aos deficientes visuais. É só um leve oportunismo e um aproveitamento metafórico. Porque a situação está pra lá de confusa, onde se permite que o crime vá avançando, a ponto de praticamente já estar comandando ações além da conta.

Mesmo considerando a imprensa do país meio amarronzada, haja vista que ela não publica tudo o que deve e, principalmente, do jeito que deveria, mas mesmo assim dá pra ver o horror estampado país afora. É sujeira que não acaba mais. E não dá pra esquecer da letra do samba do Bezerra da Silva que fala em "bandido pra todos os lados".

Dever-se-ia imediatamente criar uma outra Constituição Federal. Mas de imediato não seria permitida a eleição de nenhum dos políticos que estão nesse âmbito desde trinta anos atrás. Só gente fora desse rol. Porque não dá pra esquecer a afirmação categórica em 1993 do sr. Lula, quando ele disse que "lá no Congresso Nacional existe 300 picaretas". E ele foi um dos constituintes da última Constituição, a de 1988.

Essa história da reforma da Previdência Social votada ontem no Congresso, é mais do que um embuste e um engodo, porque os privilegiados levam uma tremenda vantagem à maioria dos trabalhadores do país. Esses, sim, é quem deveriam ser melhor tratados e, principalmente, respeitados.

De imediato dever-se-ia também modificar totalmente o art. 5º dessa Constituição em vigor, porque não somos todos iguais no país coisa nenhuma. Existe uma casta e uma plebe no país, e esta possui um contingente exageradamente maior do que a outra. E essa situação/relação é de uma forma absolutamente indecente e imoral. E é a plebe que arca com todos os ônus. Mas a casta só usufrui dos bônus.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/07/2019
Código do texto: T6693315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.