O BOTECO DA RODADA (cONTINUAÇAO )

CAPITULO 4Cap 4

A grana do bolao foi dividida entre o atendente Jarbas e o Algusto, mas a discussao m continuou:

Algusto, um dos ganhadores vibrava :

_Eu nao disse, cade o tal de Messi ?

O tal de Aguero?

Seu Manoel replica:

Eles eram sim duas agua barrenta ora pois...

Bem, o Brasil ta na final, esperando de camarote falou o Asdrubal.

Deitado em berço explendido, disse Antonio o pescador alvinegro.

Jarbas ainda euforico com a sua vitoria, sugere:

_Vamos apostar quem vai pegar o Brasil, o Chile ou o Peru ?

-Ih se for o Chile e ruim pra nos, disse o Antonio...

_Que nada, respondeu o Algusto o taxista tricolor, o Cai cai nao esta mais no time,o Brasil ganha...

_E mais o Chile e muito bom, tem um bom time disse o Asdrubal, o jornalista flamenguista

Bem Vamos ver quem pega o Brasil...

Foi entao que mais um personagem adentrou em cena,o Binindito Goronante, que veio comer um pastel e se encontrou com os quatro amigos:

_Olha so quem acaba de adentrar ao recinto, nao e que e o nosso amigo, o Binindito Goronante ?

_Ue, mas voce nao parou de beber ? disse o Asdrubal.

_Uai, oceis ta pensanu qui ieu vim aqui por modi bebe cachala ? Ieu agora so servu di Deus i vim aqui so por modi cume um pastel i toma um gurana uai.

_E mesmo pessoal, eu ja tinha ouvido falar que o nosso amigo agora era crente, mas nem por isso deixou de ser nosso amigo.

_Uai ieu inte tenho qui fala di Jesuis proceis uai. Vo chama oceis por modi i num curto la na minha casa i toma um cafezim ca genti lem casa.

_E so marcar que a gente aparece por la, nos gostamos muito de voces.

_Intao ieu ja vo mi arretira,daqui a poco ieu tenhu qui i na ingreja. Ba tardi proceis.

_Boa tarde, ore por nos disse o flamenguista.

Naquele entardecer da ultima sexta feira, novamente os amigos se reuniram e o Antonio, o pescador alvinegro comentava:

-Rapaz, nao e que aquele time do Peru que tomou uma sacolada do Brasil, ganhou da seleçao do Chile e vai pegar o Brasil na final da Copa America?

-E vocês viram como eles jogaram contra o Chile ?, falou o Asdrúbal, o torcedor do mingau.

-Caramba,parecia ate outro time disse o Algusto, o taxista tricolor...

_Oh Jarbas, vocês vao ficar neste chove nao molha? ninguém come nem bebe nada? Bota umas cervejas ai na mesa, pra voces molharem a palavra enquanto mastigam um torresminhos que acabaram de fritar disse o torcedor vascaino que e o dono do Boteco da Rodada.

Agora o assunto era outro, a final do mundial feminino:

_Caramba, como jogam aquelas americanas, olha , guardado as devidas proporçoes,aquelas meninas jogam melhor que muito jogador que atua em nossos times, disse o atendente, Corintiano o Jarbas...

_ Eu sou mais as holandesas, disse o flamenguista...

_Que nada a Holanda e como o time do nosso patricio, o Seu Manoel, ja e vice antes do jogo começar...

-Façam suas apostas senhores, eu sou os Estados Unidos disse o Antonio...

-Nada disso falou o portugues, vamos deixar as apostas para o jogo do Brasil.

Apoiado disseram todos.

Logo era hora de fexar o estabelecimento e tambem de acertarem tudo queinha sido colocado no risquinho, afinal, ninguem ali era mal carater e malpagador.

Cada um quitou a sua divida e todos foram dormir alegres e satisfeitos. Mas so tinha uma coisa, nenhum deles se lenbrrou de levar um guarana e um pouco de torresmo para as crianças e as mulheres que ficaram em casa.

Naquela tarde de domingo, o Bar da Rodada recebia seus clientes para assistirem ali agrande final da Copa America entre Brasil e Peru. O bar estava todo paramentado, com bandeirinhas em verde e amarelo e os quatro amigos ja estavam a postos. Quatro nao, cinco porque o Binindito goronante também estava la e ainda levou um companheiro la de Lima Duarte, o Artino Anterms, aquele que matou o tamandua que assombrava as pessoas la no cruzeiro el Lima Duarte.

Binindito Goronante apresenta o amigo:

_Pessoar, ieu troxi u meu cumpanheru Artino Anters, qui veiu la di in riba di Lima Duarti, por madi sisti u jogu cum nois.

Todos cumprimentam o forasteiro que vai logo contando a historia do tal do tamanduá.

-Oceis num quera sabe a luita qui ieu tivi ca queli bichu disgranhentu, mais ele morreu na ponta du meu facao...

-Oce tava era mais bebu du que uma porca cunpadi, mais oce cabo mesmo ca raça da t ar da sumbraçao.

- Hi, u jogo ja vai comessar...

Todo mundo ligado na Tv e o Galvao Bueno anuncia :

_E minha gente, e chegada a hora da verdade, Brasil e Peru estão no gramado.

O Portugues da o seu recado:

-Ninguem vai assistir o jogo aqui, se nao consumir nada...

Em seguida o Jarbas aparece com duas bandejas de sardinhas fritas e volta para apanhar as cervejas. Logo as mesas ficam bem sortidas.

-Vamo Brasil, pra cima deles, grita o Galvão Bueno...

O taxista tricolor, parece nervoso e fala que o Peru ja eliminou o Brasil em uma Copa.

_cala boca seu lazarento, afirma o Asdrúbal, o jornalista rubro negro;

E gol do Brasil e todos explodem em alegria.

_ Vai ser barbada falou o pescador alvinegro...

-Que nada, voces vao ver, daqui a pouco eles empatam disse o Portugues que e vascaino.

-Vais caino fora seu azarado daqui a pouco faremos o segundo gol...

E, mas logo o Peru empata e o Binindito Goronante bota lenha na fogueira:

Agora e qui a porca vai troce u rabu, us homi inpato u jogu.

- Carma cumpadi Binditu, oia la, e golu du Brasir

Todos respiram aliviados, mas o Gabriel Jesus e expulço de campo e todos reclamam do rigor do arbitro:

_Eita qui juiz ladrao. E o proprio jogador demonstra com um gesto que estava sendo roubado.

O Peru vai em busca do novo empate, e todos ficam apreensivos

- Eu nao disse que o caldo ia engrossar:, falou o Seu Manoel. Tudo aqui pra nos tem que ser sofrido...

- E mas o Brasil faz o terceiro gol e e so alegria:

- Vamo comemora gente, o Brasil ganhou, agora e festa...

- E assim terminou a Copa America, que venha o Brasileirão que nos ja estamos sentindo a falta, falou o Jarbas...

(Fim do primeiro volume)

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 11/07/2019
Código do texto: T6693517
Classificação de conteúdo: seguro