A VIDA É UM PISCA-PISCA!

Pisca-pisca da vida.

Você já reparou que nossa vida é um pisca-pisca?

Por quê?

Sucede que temos altos e baixos.

Quando a gente tem pouca idade não sentimos esse fenômeno. Temos energia de sobra. Aí o fluxo das ondas não são sentidos na prática. É como se nascêssemos com reservas. Os baques são superados pelas reservas que o corpo sobrecarrega.

Só que o tempo vai passando. Chega a hora que há certo equilíbrio. Só se gasta o que tem. Até aí o pisca-pisca ainda não se acendeu . Entretanto, os altos e baixos começam a aparecer creio na idade do sexagenário (Não tenho dados científicos sobre essa idade). Tem hora que a pessoa está perfeita (na proporção do que tem para desenvolver como energia). Aí que vem o dilema. Aquilo não é real. Porque em uma outra ocasião em outro dia esse prévio poder energético já não é mais o mesmo. Aí aparece indisposição. Dor ali, dor aqui...Vem do nada. Aí a pessoa percebe que sua energia corporal está oscilando.

Eu que sou teimoso no esporte. Tenho sentido essa onda de oscilação a cada atividade. Tem dias que até me surpreendo positivamente. Em contrapartida, tem dias que o efeito é o contrário. Quero estar igual aquele dia da surpresa positiva, mas não dá; estou quebrado!

Tenho percebido que até na hora da morte é assim. O moribundo está ali no leito à beira do desenlace. Aí tem um lapso de recuperação. Utiliza todo resto de energia que lhe move. Os familiares criam esperanças. Encravam no coração novas esperanças. Mas aí vem o desatino! O doente convalesceu nesse bom presságio. Morreu...

Está aí mais uma anunciação da minha teoria: A vida é um pisca-pisca!

Será que estou certo ou isso é fruto de mente de escritor?

Fica a reflexão...

Machadinho
Enviado por Machadinho em 12/07/2019
Reeditado em 12/07/2019
Código do texto: T6694477
Classificação de conteúdo: seguro