Cultivo do ódio.

Não é bom ver que eleitores do infeliz, despreparado e coitado Boçalnato estão se voltando contra ele. E não é bom porque fica a constatação de que esse presidente é, além de incompetente, um cultivador de ódio, rancor e mágoas. Um ser humano limitado na capacidade intelectual e moral, um ser que está mais para primata do que para primário. Agora, não tem jeito. O processo de depuração é lento, dolorido e, de prejuizo para o Brasil como um todo. E tudo acontece por conta de um ódio instigado por uns poucos e engolido por muitos. Deixar-se levar por sentimentos menores provoca isso. Perda. Perda de expectativa, de sonhos, de objetivos construtivos. Que os erros sejam lições de como não proceder na vida e entender que a paixão patológica é nociva, principalmente à alma. Os políticos arcam com um saldo devedor gigantesco, e, nós, seus avalistas, arcamos junto, não há isenção. E ão resolve nada choramingar. O melhor é assumir o erro, levantar a cabeça e partir para mudar o rumo das coisas, ao menos minimizar o estrago. O que move Bolsonaro e Cia é o ódio e estamos vendo que ódios não resolvem problemas, só os aumentam. Se por convicção não há motivo para amar, não é odiando que as diferenças se desconstroem.