Foram tantos

Milhões de nordestinos saem da sua terra natal Por causa de uma palavra chamada “sobrevivência”.

Foram e ainda são tantos Severinos, Marias, Zés que se eu fosse colocar seus nomes e suas historias em um texto se tornaria maior que a bíblia. Foram tantos arribados com medo dessa criatura horrenda, perversa, demoníaca chamada seca.

Foram tantos que se perderam nas palavras de homens com boas intenções como os políticos,padres, pastores, revolucionários que diziam que iam trazer a chuva pra aquela terra que as vezes parece que até deus esqueceu que ela existe, foram tantos que nem me recordo mais suas nomenclaturas, classes ou ideologias.

Foram tantas mortes severinas perdidas em vidas secas, capitães, piratas filhos de uma terra seca e ingrata. Tantos poetas analfabetos, gênios de outrora que se perderam entre a terra seca e o um sol infernal. Tantos contadores de causos de malasombros que até mesmo H.p Lovecraft ficaria espantado. Foram tantas noites frias, tantas fogueiras acesas, tantos forrós , tantos violeiros cantadores que partiram. alguns foram tentar a sorte nas capitais, e outros não tiveram a sorte...

São tantos residentes nas capitais sendo humilhado, maltratado tendo que dormi em baixos de pontes, em becos, ao lado dos renegados. Mas mesmos esses tantos e os outros choram ao cair da noite ao lembrar dos seus parentes, amigos, da sua terra. Que mesmo ela sendo ruim, seca quase inabitável, e reza com toda sua esperança e fé que apareça noticia dizendo que a chuva voltou a cair por aquelas bandas, e quando essa noticia surge? Os severinos, as marias, os zés se ajoelha aos prantos, agradece a deus por não ter esquecidos dos seus filhos, e voltam pra lá como se tudo aquilo não passa-se de um pesadelo.

Luis Alladin
Enviado por Luis Alladin em 15/07/2019
Código do texto: T6696571
Classificação de conteúdo: seguro