Pra que correr tanto?

No meu bairro não tem rua calçada ou asfaltada.O calçamento começa um quilômetro depois da boca da minha rua,em direção ao centro.Como ocorre nas cidades com estrada de chão, depois da chuva vem o barro e buracos.Os motoristas,às vezes chegam a andar a uns dez por hora pois a buraqueira é demais.

Mas há momentos em que a estrada até fica boa.Quando a chuva pesada dá uma trégua e a máquina passa,o piso dá uma estabilizada.

O problema é que surgem os apressadinhos.Gente que,numa estrada de chão,senta o pé.Estávamos numa parada e perto da uma um cara passou correndo bem acima da velocidade ideal.Uma senhora apavorada disse o que escrevi no título.

Muitos podem dizer que poderia estar com algum problema.Até concordo mas não é incomum isto ocorrer.Infelizmente tem os pés de chumbo.

O problema é que é uma área residencial e tem dois colégios no bairro.Um pouco de bom senso seria bom.

Não há semáfaro,lombada,agente de trânsito e etc.

Fica tudo na consciência do condutor e pelo visto a coisa não tá legal.

Quando vejo cidades onde tem agente de trânsito até em cima da árvore as vezes concordo com as pessoas que reclamam do excesso de multas,mas,diante do que vejo aqui fica claro que se as pessoas não se conscientizam infelizmente a lei tem que agir.

Como diz o bom ditado aqui há mais sorte do que juízo pois nunca teve acidente com vítimas.O problema é que a sorte acaba um dia.

Nossa cidade precisa com urgência de uma ação forte na área de trânsito.Prevenir é melhor que remediar.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 15/07/2019
Código do texto: T6696748
Classificação de conteúdo: seguro