A consciência de um deus vem com os livros.

O livro é uma das maiores armas do mundo, lendo você vai ter consciência e assim nenhum homem na sociedade vai pisar em você. A bíblia está ai pra provar que um livro só pode dar poder e comandar toda a humanidade.

Dês de moleque sempre gostei de ler, não tinha muitos amigos, na verdade não tinha era nenhum amigo e os livros me faziam companhia nas minhas tardes entediantes. Lembro até hoje qual foi meu primeiro livro, foi pior que li na minha vida. Não por qualidades porque o livro era muito foda, mas por que ele me deixou trauma até hoje. O livro era It, A Coisa, o Pennywise me assombra até hoje. Acho que foi meu querido e odioso pai que me forçou ler ele, talvez fosse a única coisa boa que ele fez por mim até o dia que soube da sua morte.

Os livros sempre estiveram na minha vida senhor dos anéis, crime e castigo e muitos outros que amo de paixão. Mas quando conheci os livros de um velho safado chamado Charles Bukowski foi quando minha vida fez algum sentido, eu não almejava nada, mas quando li mulheres sentir que Henry Chinaski ( o álter ego do Bukowski) era muito parecido comigo, nós estávamos nem ai pra oque acontece no mundo. Foi Bukowski que me fez ser escritor, Um escritor que nunca publicava nada, mas se alguém perguntasse o que eu era enchia a boca pra falar, sou escritor.

Depois do bukowski, veio na minha vida Nelson Rodrigues. A meu querido Nelson, me ajudou a começar a observar e absorver a vida como ela é. Nelson é maior influencia não só nas minhas escritas mais como pessoa, por causa dele comecei a deixa meus personagens mais humanos descobriram que a vida não é um conto de fadas e todos nós temos nosso lado podre. Igual seu filho que fica olhando a prima no banheiro quando ela está no banho. Quando você pergunta a sua mãe onde seu pai está e ela fala jogando bola. Mas você o viu passando de carro com a amante e você não tem coragem de falar pra não magoar sua mãe. Nelson Rodrigues é o maior dramaturgo que nosso Brasil já teve.

Shakespeare foi o terceiro escritor que lie na minha vida, sempre vai está no meu coração. Quando meu tio faleceu resolvi reler Hamlet e aquilo me vez ver a sociedade de um modo diferente. Ver que meu doce príncipe morreu pra ser livre, demorei anos pra entender uma frase dele “Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito." Isso mostra que o grande príncipe não precisava do reino da Dinamarca pra ser livre, mas ele só precisava ter consciência, que eu jamais irei ter. Hamlet foi o primeiro homem livre da sociedade.

Em seguida na minha vida veio O Príncipe de Nicolau Maquiavel, juro que tive que ler ele duas vezes pra entender direito. Mais ele me deu uma boa consciência sobre a politica, certo que ainda discordo pouco com ele, mas deixo pra vocês decidirem se os fins justificam os meios?

Até hoje todos que vem me perguntar, um livro a ler eu digo Dostoievski, não tenho que falar crime e castigo sempre vai está no meu coração, mas outro livro dele que me fez crescer muito foi Irmãos Karamazov. Quando lie a frase "quem nunca quis matar seu próprio pai", aquilo me deixou pouco em choque, mas depois vi e digo com clareza que é a frase mais linda desse mundo. Eu poderia outra ovelha na sociedade, mas os livros me salvaram disso, me deixaram mais tristes, mas me deram a consciência. Sempre falo pros novos e velhos amigos leiam livros, podem tirar tudo que você tem de valor material, mas nunca vão tirar sua inteligência. Então seja alguém e vá ler.

Luis Alladin
Enviado por Luis Alladin em 16/07/2019
Código do texto: T6697112
Classificação de conteúdo: seguro