MULHER É NOTÍCIA - BVIW

Lamentavelmente os mais desavisados ainda tratam a mulher como um sexo frágil e inferior ao homem, como alguém que precisa priorizar a maternidade e o serviço doméstico em detrimento da carreira profissional.

A mulher é vista como sensível e delicada e de fato somos, contudo, a força motriz que nos impulsiona diuturnamente a lutar pelo bem estar de nossa família, principalmente por nossos filhos raramente é experimentada pelos homens.

Após os movimentos feministas ocorreram várias mudanças referente a posição social da mulher. Deste modo, o conceito de gênero ampliou e resultou em  uma construção igualitária do masculino e do feminino.

A cada dia a mulher vem conquistando mais espaço no mercado de trabalho e ocupando posições mais elevadas, demostrando proatividade em gerir pessoas e negócios.

Indubitavelmente, o papel da mulher é e sempre será importantíssimo. A missão de ser mãe e cuidar dos filhos é algo quase insubstituível.

 
É necessário levar em consideração como a mulher se enxerga, sua autoestima e amor próprio; urge repensar nossas convicções e eliminar quaisquer preconceitos.
 
Além disso, os homens, os empregadores, os pais, a sociedade em geral, deve cultivar a valorização, o reconhecimento e o respeito pela mulher.
 

 Imagem do google Alicia Florrick é uma personagem fictícia da série The Good Wife, interpretada por Julianna Margulies.