Boquiaberto

Desperto-me com o cântico dos canários, levanto-me para providenciar sua canjiquinha, eles parecem até que estão sorrindo, pelo fato de saberem que estão na hora da papinha, esses anjinhos, há muito tempo, fazem parte do meu cotidiano.
No exato momento em que estava jogando canjiquinha no chão, algo aconteceu me deixando boquiaberto, de repente apareceu um colibri bem pertinho de mim, como se estivesse reivindicando também o seu alimento. Na verdade, eu estou em falta com eles, o seu vasilhame onde eu colocava água açucarada ressecou e quebrou, devido a isso joguei fora o recipiente, todavia não fiz a reposição do mesmo.
No instante da sua aparição, enxerguei-o como um mensageiro do Deus vivo, que de forma branda e suave me deu uma reprimenda, eu sabia que estava em falta para com eles.
As vezes ouço pessoas dizerem que tem tempo que Deus não fala com eles, mas como Deus pode ministrar nos corações em face de tanta agitação, tanto caos. Se queres realmente ouvir a voz de Deus, é melhor que se aquiete, pois é isso que fala no livro sagrado: “Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus. ”
Entretanto nem tudo é um mar de rosas, olho para a rua, e vejo os abutres em cima da lixeira, rasgando as sacolas em busca de alguma guloseima. Sei o quanto essas aves são preciosas para o equilíbrio da natureza, sei que eles não têm nada a ver com a má administração da prefeitura, que demora séculos para retirar o lixo das ruas, mesmo assim acabei enxotando-os, afinal de contas estavam deixando uma zorra a minha calçada.
Findo essa missão, voltei à minha contemplação, o dia surgia alegre, o sol estava lindo e radiante, tremulando as árvores reverenciavam o Criador por tamanha formosura. Vejo que o meu inquilino tinha acordado, dou uma pausa na minha apreciação e vou dispensar a ele a minha atenção.
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 16/07/2019
Código do texto: T6697614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.