"É bonita, é bonita, é bonita"

Nunca fui bem de vida, não possuí mansão e nem casa muito boa, caro de luxo, anel no dedo, fortuna, mas, Graças a Deus, consegui até aqui viver com dignidade, sem me apequenar a nem bater continência a tiranetes de plantão. Confesso que nunca me salientei em nadae nem fiz nada que merecesse prêmio ou homenagem, as que tentaram me ofertar eu rejeitei, achei que anão merecia. Sempre fui ligado ao povo e sempre tive as mesmas ideias que alguns acham ridículas e impraticáveis. Não discuto, cada um tem o direito de ter a sua opinião. Mas há os que não acreditam no que eu digo, assim bastaria conferir. Sim, conferir se o que escrevo confere com o que vivi e vivo. Simples assim. Basta consultar ou pesquisar. Sou, sou alguém que faz o que diz e diz o que faz. Tenho esse mérito. Sempre falei rosado e sem ódio e sem medo. Medo só tenho de mulher, assombração e barata. Repito, tenho medo que me pelo de mulher, mas amo as mulheres. Amo tanto essas danadas como amo a vida.

Gosto de olhar o céu à noite, Fico extasiado vendo as estrelas e a lua, sentindo como é fantástico o universo, e nesses momentos sinto como são fúteis, frágeis e imbecis as retensões, vaidades, ganância. Que somos em relação ao Universo? Apenas um pequenino grão de areia, mas uma parte da vida. Parte da Criação. Não, não dá para anão acreditar em Deus. Tem mais, para reverenciá-lo ningueém precisa se fantasiar de santo, basta olhar o céu à noite e dar Graças a Deus.

Concordo que estou fazendo uma confusão danada nesta maltraçada, mas quis apenas reafirmar que sou eu mesmo, alggupem comum, mas satisfeito em ser eu mesmo e sempre viver, mesmo apesar dos pesares, de boa com a vida, sempre ouvindo aquele samba maravilhoso de Gonzaguinha: "Viver/ E nao ter vergoha de ser feliz/ Cantar e cantar e cantar/ A beleza de ser um eterno aprendiz// Ah meu Deus!/ Eu sei que a vida devia ser/bem melhor e será/ Mas isso nao impede/ Que eu repita/ É bonita, é bonita, é bonita". Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/07/2019
Código do texto: T6697840
Classificação de conteúdo: seguro