O que eu diria?

Não imaginei...na verdade, ninguém imagina, qual será o último momento de adeus. Se soubéssemos, talvez diríamos coisas do tipo: "obrigado!", "perdão!", "eu te amo!", "você é importante"... vejam, só palavras bonitas, agradáveis, confortantes; mas será que essas palavras nunca terão o seu momento oportuno para existir? Será que elas ficarão sempre guardadas na caixa do "o que eu diria se soubesse que seria a ultima vez"?

Acredito que palavras doces, verdadeiras, amáveis deveriam existir antes da morte de alguém, para não irem parar na caixa do "futuro do pretérito" eu "falaria", "diria"... que costume cruel!

Então, para suprimir o peso na consciência, há os escritos nas lápides:"aqui jaz fulana de tal, filha muito amada". Então, ficam lá as palavras atrasadas, as palavras não ditas, mas pensadas depois com gosto de arrependimento.

Seria muito mais bonito e confortante que alguém soubesse o quanto é amado e importante para alguém enquanto ainda tivesse consciência. Que bom seria se o futuro do pretérito não existisse para guardar uma quantidade de palavras que só são liberadas no pós-morte para outros, a quem não de direito.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 18/07/2019
Reeditado em 10/12/2020
Código do texto: T6698641
Classificação de conteúdo: seguro