Não se deve humilhar o Nordeste

Para mim o Brasil é um só, do Oiapoque ao Chuí. Há, evidentemente, estados com economias mais pujantes, mais desenvolvidos, economicamente superiores. Mas todos formam uma federação e são. portanto, todos irmãos. A força do Brasil está em não se quebrar essa união cuja pilar maior é o respeito entre todos os estados. Quando se tenta humilhar um ou mais estados, sobretudo os do Nordeste, se comete um ato de intolerância, maldade, ignorância e até quase crime de lesa-pátria.

Ontem o presidente da República cometeu uma terrível deselegância, maldade e absurdo contra o Nordeste. Foram palavras dele: "Desse governadores 'paraíba', o pior é o do Maranhão". Não foi algodito por zero um, zero dois ou zero três, mas pelo pai deles. Externou o que pensa da nossa Região. É um ignorante total em matéria de civilidade e não conhece a história do Brasil. No tocante ao governador do Maranhão ele é um jurista respeitado, político íntegro e tem uma aprovação espetacular dos maranhenses, além de ser um homem educadíssimo e que nunca afrontou e nem desrespeitou uma mulher.

Os governadores nordestinos emitiram uma nota de protesto. Educada mas firme. Só esqueceram de dizer uma grande verdade: "Dentre os presidentes de países cucarachas opior é o do Brasil. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/07/2019
Código do texto: T6700120
Classificação de conteúdo: seguro