Frota virou dissidente

Parece que parte dos integrantes da área cultural e artística que apoia o atual governo estaria virando dissidente. Dia desses a deputada Janaína discordou e fez isso publicamente. Depois foi o cantor, compositor ideólogo da nova direita Lobão que escancarou uma crítica ácida. E agora em entrevista a Guilherme Amado, na Época, o atr e deputado Alexandre Frota, um dos ícones culturais e artísticos da nova política no atual governo. Ele foi mais contundente.

Vamos resumir o que ele falo. Seis meses depois de assumir o mandato de deputado, Frota está desiludido. Disse na sua entrevista que sente'nojo' do bolsonarismo 'xita' edefende João Dória no Palácio do Planalto em 2023. Disse: "Dória-ACM vai ser uma grande chapa presidencial".

Foi contundente: "Eu aprendi muito cedo na câmara que você tem muito tempo para se decepcionar com as pessoas. Mas quem mais me decepcionou, com toda certeza, foi o Bolsonaro". Mais: "Recebo muitas criticas dos olavetes. Falar a verdade na cara deles incomoda. Até hje eles só tinham ouvido eu esculhambando o PT. Agora quando encaro os anjinhos amestrados do Jim Jones da Virgínia ficam magoadinhos. Allan dos Santos, Bernardo Kuster, Cláudia Wils, nenhum ali vale nada. Não dependo dos olavetes para porra nenhuma. Não me deram um voto. Os bolsonaristas que não gostam de mim são xiitas. Me dão nojo.. Atacar o computador é fácil. São iguais aos políticos que fazem barulho, mas são cagões. Sobre Eduardo (zero dois): "Eu espero que ele vá para os Estados Unidos e que seja feliz, que ele leve a Letícia 'cartel' e o Felipe Martins e toda aquela curriola que anda com ele. Lamento muito que aqueles que estudaram anos e anos para a missao diplomática", O jornaista ainda perguntou sobre o item do currículo que falava em fritar hambúrguer nos States, se era um argumento sólido: "Nao, não é. Ele fritou hambúrguer numa lanchonete que nao tem hambúrguer. Mas desse governo a gente pode esperar tudo".

Sem duvida os olavates não vão responder. Mas parece que o ícon da nova política no meio artpistico da direita bolsaronista migrou para Dória. Ontem fi a ve da Globo se solidarizar com a deselegância e maldade de um comentário de Blsonaro sobre Miriam Leitão. Ele é valente paca com mulheres. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/07/2019
Código do texto: T6700140
Classificação de conteúdo: seguro