ATITUDE É TUDO!

É simples de constatar o siginificado de ATITUDE, como sendo, acão realizadora, ter iniciativa, fazer acontecer, agir de imediato, ser objetivo, não perder tempo.

O maior desafio das pessoas, não é entender estes sinônimos, mas sim, transformar os sonhos, anseios, sentimentos, desejos, tudo que está contido no seu universo particular, em realidade, através da ATITUDE!

O tempo tem efeito gradativo, mas constante, que só é evidenciado, valorizado e claramente observado, com o seu passar, diante de nossos olhos, quando vemos a vida correr, sem trégua, no galope dos dias, anos.

A precocidade da idade, sequer considera o tempo um ofensor, pois  tudo parece tão distante, tão a perder de vista, quase inatingível.

A maturidade, traz as marcas da vida, experiências e evidências reais de que ele, o tempo, traça sua presença a todo instante, e diz sussurando, com o vento ao seu ouvido: Cada momento é precioso, faça tudo com vigor, verdade, amor, intensidade, agora e sempre!

Chega uma hora, que devemos refletir:

De que vale o orgulho, a birra, que compromete um amor verdadeiro, em diversas esferas afetivas, não vivido realmente, por motivos, as vezes, sem sentido?  De que vale, um sonho não realizado, por razões de insegurança, medo, incerteza, se não tentar atingir o objetivo, é efetivamente, a certeza que ele será inatingível?

De que vale, desejar um mundo melhor, de forma abrangente, se não temos iniciativas participativas, solidárias, mínimas, pessoais, que fazem, na soma do coletivo, tudo se tornar expressivo?

De que vale sermos privilegiados, em tão grande número, física e psicologicamente, se reclamamos mais que agradecemos, e não aproveitamos esta condição plena, muitas vezes?

Sendo assim, certamente é válido dizer, que ATITUDE É TUDO, pra fazer, o desejável acontecer!

MUITO DE TUDO que se quer viver, depende simplesmente, decididamente, de VOCÊ!