Uma comida

O esperar que a comida apareça e o dente acontece é quente esquentar que o tudo se converte em nada e o comer um alimento se cativa e alimenta sempre. Como o amor que se mostra como se alimentar é sentir-se livre e contente com cada alimento que se consome. E Xavier era assim. Era chefe de cozinha há vinte e um anos e era bem casado. E foram-se os tempos de lavorar na cozinha daquele restaurante das cinco da manhã até às onze da noite. E o devagar se ajeita na vida de Xavier. Conseguiu montar o próprio negócio e trabalhava no restaurante perto de casa todos os dias inclusive aos dormentes domingos. E com a garra de coragem investidora, Xavier montou mais cinco restaurantes no nome dele, eram vitórias. E a eclipse de se vencer na labuta do amor e do ardor geram-se mentes vultosas e simples. E o perscrutar a fé com a esperança traz-se bonança vindoura. A concitar a semente de o amor lavorar é saber amar e construir um legado que nos dê amparo e amor no perdão de se cozinhar sem preceitos e corrigir defeitos. Uma comida, duas ou mais ele sempre dava aos pobres da igreja da consolação e era tido como um homem bom e reto de caráter nobre. O coração que se educa e dedica alma se fica. E o coração volta-se crer que o amor nos é edificado um poente dedicado. E a fé move montanhas e coragens de vencer são enormes. O amor pela cozinha é servir quem se mostra veemente certo e digno de ser vivo poente. O coração é chamar a atenção de mostrar que realmente importa o ser. E a cozinha que se edifica nesta vida é semelhante ao gado que se cria, sempre melhor. Amor eu se doar mostra que a cozinha é fruto de um labor lindo e vigoroso. A alma de Xavier é mostrar que cozinhar por amor é simples e lindo e viver disto muito mais. E coração para se viver do laborar no alimento gera-se doce sentimento e alvura de caráter. A cozinha é um lugar de luta incessante, mas ainda que formosos alimentos nos gerem corações e corpos saudáveis em isto. Como ao amor pela arte da cozinha, Xavier era homem bem dotado de seus ideais. O amor que sente pela cozinha, forma a correnteza de valores e caráter de um ser cristão. Vai-se todos os domingos à missa dominical com sua esposa e filhos. E soma-se o coração que edifica que os sentimentos são carinhosos com este amor de pai que ele tem pelos funcionários e ensina tudo aos filhos, seus futuros herdeiros. O coração de Xavier era fomentado na alegria e poentes divinos. Coração devoto de um santo era nobre de coração com igreja de sua fé. Cantava na igreja nas horas de folga e levava os filhos juntamente. E o amor que se desse a pena valer seria pro Francisca amor de sua juventude e que era casada com outro rapaz atualmente. E foram bons amigos são sempre que Xavier vai para a cidade encontra a antiga amiga e comem uma doce salada de frutas com calda de pêssego ao leite condensado. O amor de Xavier foi-se a vida inteira que viveu em ser apaixonado por ela, mas sempre foi fiel a atual esposa.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 23/07/2019
Código do texto: T6702694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.