FÉRIAS EM TRÊS ATOS

Feliz, o abençoado casal, Marcelo e Sílvia, partiu,em férias, para a civilizada Europa. Paris, Londres, Berlim...Oh, glória !

Férias merecidas . Longe deste ambiente de luxúria, depravação, sexo e febre amarela. Esta Sodoma !

Respeitando a tradição : não olharam para trás.

Há mais de um ano, o consagrado marido foi ungido a diretor geral da empresa Rio Abaixo S.A. A vida do afortunado casal se renovou na fé e nas viagens internacionais, pagas pela empresa. Viagens para estudo dos sistemas de segurança e planejamento administrativo de hotéis, museus, teatros, restaurantes, igrejas, etc.

Nem tudo são flores. Essas louvadas atividades provocaram muita inveja entre os empregados, gerando injúrias e difamações. Liderados por MP, sindicalista radical, eles exigem que sejam investigadas diversas irregularidades nas atividades turísticas do privilegiado casal.

Pressionado pelas notícias de que a empresa Rio Abaixo estava desabando e se afogando em um divino e redentor dilúvio, o ditoso casal sacrificou suas merecidas férias e retornou, inconformado, a Gomorra.

///

Surpresos, os trabalhadores da empresa Rio Abaixo S.A. receberam um aviso de férias coletivas. Metáfora de demissão em massa.

Marcelo, casado, pai de três filhos, morador do Morro dos Macacos, sob intervenção militar, precisa encontrar, urgentemente, outro emprego. Sabedor de que, segundo as pesquisas, um desempregado leva quatorze meses procurando outra colocação.

///

Silvia, mulher de Marcelo, empregada doméstica no Leblon, zona livre de qualquer intervenção, não pode sair para trabalhar. Não tem quem cuide das crianças. Os funcionários terceirizados da creche estão em férias/greve até receberem os salários atrasados.

///

Cai o pano.

Fevereiro/2018

Malinche
Enviado por Malinche em 24/07/2019
Código do texto: T6703306
Classificação de conteúdo: seguro