Tem caroço no angu

Para criar uma história é preciso, no mínimo, método, inteligência e talento. Se faltar um desses elementos, corre-se o risco de cair no ridículo.

Venho acompanhando o desenrolar desse caso da pretensa invasão de celulares da patota do MPF, que teve agora o anúncio da prisão de quatro pessoas. E esta justamente no perfil desses, que a história começa a tomar a forma de tramóia.

A) segundo a PF, que afirmou não serem os invasores expertise na atividade específica de invadir celulares, fica mais que óbvio que quem

hipoteticamente os contratou é um débil mental, de carteirinha e sindicalizado.

B) E, além de imbecil é também um perdulário, pois se os 100 mil encontrados na casa forem realmente fruto de pagamento da invasão, é dinheiro demais para quem tem competência limitada e se torna um risco imenso de cometer burrada. Invadir celular exige mais talento do que fritar hambúrguer em lanchonete que não vende hambúrguer. E deve-se levar em conta que o Glenn, de burro não tem nada. Jornalista de longa data e conhecedor das manhas e artimanhas que a atividade exige. Nunca contrataria amadores e já com passagens pela polícia.

X) Conclui-se, pois, que essa história está muito mal contada e desprovida de consistência. Tem caroço nesse angu.

Algo que todos fingem que não percebem:

- se os dados passados à ex deputada foram, como disse o "hacker" foi extraído do Telegrama do Deltan e imediatamente divulgado e não tendo sido negado, conclui-se o conteudo é verdadeiro e não contaminado. Logo, houve crime, sim, do Procurador e do juiz/promotor/e executor Sérgio desMOROnado.